Topo

Burle fala sobre preconceito no surfe e desafio de trabalhar com Maya

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 08h24

Um dos principais nomes do surfe brasileiro, Carlos Burle é o entrevistado do projeto Esporte (ponto final). Na conversa, o surfista falou sobre o preconceito presente no esporte e das dificuldades enfrentadas quando decidiu treinar junto com Maya Gabeira.

“Passei por todos os preconceitos: por ser brasileiro, não surfar ondas grandes, pelo meu tamanho, ser magrinho. Eu gosto disso, gosto de quando tem esse ingrediente, que é a descrença na sua capacidade. É mais uma forma de você se inspirar de se motivar. É ali que eu ganho força, que eu cresço”, afirmou.

Burle foi o responsável por salvar Maya Gabeira após a queda da brasileira em uma onda gigante em Nazaré, Portugal, em 2013. Os dois treinam juntos e tentavam, na época, bater o recorde de maior onda.

“Quando comecei a trabalhar com a Maya... todo mundo questionou, inclusive eu, em relação a minha performance ser afetada porque eu trabalharia com a Maya”, admitiu. “E sabia que isso ia acontecer, porque ela não tem a mesma habilidade que o Eraldo (Gueiros, antigo parceiro de Burle) tem”.

“Mas, em contrapartida, olha quantas coisas ela fez para o esporte. Aí que vem minha conexão. Minha paixão é muito grande, mas é uma paixão que tem a ver com a aprovação, de que a gente era capaz”, completou.

Para ver outros trechos da entrevista com Carlos Burle CLIQUE AQUI.

Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do Esporte (ponto final), um canal que conta as histórias mais marcantes do esporte na visão de seus protagonistas, os próprios atletas. Saiba mais nos endereços: www.youtube.com/esportepontofinal ewww.facebook.com/esportepontofinal.