Topo

Tiroteio próximo a área de competição assusta surfistas americanos no Rio

Atual campeã mundial, Carissa Moore testemunhou homem baleado na rua - Divulgação/WSL
Atual campeã mundial, Carissa Moore testemunhou homem baleado na rua Imagem: Divulgação/WSL

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 09h29

Os surfistas americanos Conner Coffin e Carissa Moore (atual campeã mundial) testemunharam um homem sendo baleado no Rio de Janeiro, a 100 metros da área de competição da etapa carioca do Circuito Mundial de Surfe, que será disputada a partir desta terça-feira.

Segundo Coffin relatou à revista "Stab", os surfistas e alguns amigos estavam em um posto de gasolina em uma rua atrás do local onde a etapa será realizada quando ouviram tiros. "No começo pensei que fossem fogos de artifício, quando alguém gritou 'arma', e todos nós pulamos", contou ele.

"Nós vimos um cara tentando escapar de um homem com uma arma. Ele pulou em uma moto, levou um tiro, estava sangrando. Foi bem feio. Eu pensei que ele tivesse escapado, mas ouvi depois que ele foi visto estirado na rua. Foi sem dúvida a coisa mais rudimentar que eu já vi", continuou Coffin.

Apesar do incidente, o americano afirmou que está tendo uma "ótima estada" no Rio de Janeiro.

"As ondas estão divertidas, a água não está muito suja e ninguém pegou o Zika vírus. Tenho estado com ótimas pessoas, comido boa comida e me divertido. Mas ver alguém ser baleado num posto de gasolina no meio do dia te deixa alerta. Você só espera não ser pego no fogo cruzado", disse.

Em 2016, após reclamações sobre a poluição da água, a etapa do Rio de Janeiro será disputada na praia de Grumari, uma reserva ambiental. Já a praia do Pepê, na Barra da Tijuca, servirá como ponto de apoio.