Topo

Após choque e sermão, Filipinho ganha motivação extra com filha inesperada

Filipe Toledo e Ananda Marçal namoram há sete meses - Reprodução/Instagram
Filipe Toledo e Ananda Marçal namoram há sete meses Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Dorini

do UOL, em São Paulo

10/05/2016 06h00

Uma das famílias mais famosas do surfe nacional está prestes a ganhar mais um membro. Filipe Toledo, filho do tricampeão brasileiro Ricardo Toledo, está esperando uma filha da modelo Ananda Marçal, sua namorada há sete meses. A gravidez, não programada, causou um certo choque no casal, seguida por um sermão dos pais. Mas, em pouco tempo, já virou motivo de alegria e motivação para o surfista de Ubatuba.

"Minha namorada ficou sem tomar remédios (anticoncepcionais) porque estava com dengue. Aí acabou acontecendo. Foi um choque para nós dois, fiquei muito ansioso para saber como meus pais reagiriam. Eles me deram um sermão, mas depois foi muito tranquilo e acabaram nos apoiando. Ela já está sendo muita amada", revelou Filipe Toledo ao UOL Esporte.

Fora das duas últimas etapas do Circuito Mundial de Surfe (WCT) por conta de uma lesão no fêmur, Filipinho, como é conhecido, se prepara para voltar ao torneio justamente no Rio de Janeiro, prova na qual é o atual campeão. Além de contar com apoio em massa da torcida brasileira, ele se apoia no novo laço familiar para voltar a brilhar na cidade maravilhosa.

"É uma etapa muito especial para mim. Ela (filha) será minha motivação maior daqui para frente. Estamos muito felizes, mas tudo será levado com muita calma e sabedoria", completou.

Filipe Toledo Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Filipe Toledo anunciou que seria pai pelo Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Além do sucesso dentro das águas, podemos dizer que o título conquistado no Rio tem uma relação direta com a filha que está por vir. Afinal, foi em uma das comemorações daquela etapa que Filipe conheceu Ananda. "Nos conhecemos em um churrasco logo após vencer no Rio, no ano passado. E estamos juntos há sete meses."

E se você pensa que a relação entre o surfista e a modelo ficará apenas ligada através da filha, está enganado. Apesar de o casal ter apenas 21 anos, eles já pensam em casar e estender esse vínculo por toda vida.

"Sim, claro! (sobre vontade de casar) Queremos fazer tudo conforme a vontade de Deus. Além do que, vamos morar na Califórnia e precisamos casar para conseguirmos a legalização de todos”, respondeu Filipe.

Natural de Ubatuba, a família Toledo, também conhecida como "Surf Family", optou por mudar para San Clemente, nos Estados Unidos, há alguns anos, pensando justamente na evolução profissional de Filipe. Segundo o surfista, essa também é a vontade de Ananda.

"Como sabe, estamos morando na Califórnia e ela terá o bebê aqui. Em seguida, vamos partir para dar entrada no processo de visto dela. Enquanto não sai, a criança fica comigo e com meus pais por aqui", contou Filipinho.

Retorno ao WCT

Filipe Toledo Fisioterapia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Filipe Toledo espera chegar 100% no Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução/Instagram

No Rio, Filipinho terá pela frente, logo na primeira bateria do round 1, o novato americano Conner Coffin e o australiano Adam Melling, que ficou com a vaga do compatriota Taj Burrow após este desistir da etapa brasileiro.

"Competir no Brasil é especial, sem dúvidas! Estou muito motivado para essa etapa. Quero chegar preparado para não dar mole no primeiro round e, assim, ter tempo para relaxar e ganhar mais confiança ainda", finalizou.

A janela de competição do Rio de Janeiro está marcada para acontecer entre os dias 10 e 21 de maio. Vale lembrar que ninguém é eliminado no primeiro round: quem vencer avança direto para a terceira rodada, enquanto os perdedores ainda possuem uma chance de repescagem.

Confira as baterias do primeiro round do evento no Rio:

1. Filipe Toledo (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Alex Ribeiro (BRA)
2. Gabriel Medina (BRA) x Kanoa Igarashi (EUA) x Dusty Payne (HAV)
3. Julian Wilson (AUS) x Stuart Kennedy (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA) 
4. Italo Ferreira (BRA) x Davey Cathels (AUS) x Deivid Silva (BRA)
5. Matt Wilkinson (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Bino Lopes (BRA) 
6. Adriano de Souza (BRA) Jadson André (BRA) x vencedor da triagem
7. Nat Young (EUA) x Conner Coffin (EUA) x Jack Freestone (AUS) 
8. Jordy Smith (AFS) x Josh Kerr (AUS) x Adam Melling (AUS) 
9. Jeremy Flores (FRA) x Kelly Slater (EUA) x Ryan Callinan (AUS) 
10. Kolohe Andino (EUA) x Wiggolly Dantas (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
11. Sebastian Zietz (HAV) x Adrian Buchan (AUS) x Matt Banting (AUS) 
12. Caio Ibelli (BRA) x John John Florence (HAV) x Keanu Asing (HAV)