Topo

Eliminado, Medina se revolta com nota de juízes e ironiza com palmas; veja

Do UOL, em São Paulo

10/09/2016 20h06

Na briga pelo bicampeonato mundial de surfe, Gabriel Medina foi eliminado na terceira rodada da etapa de Trestles neste sábado (10). E a derrota foi dolorida para o brasileiro, que caiu para o americano Tanner Gudauskas em bateria apertada, 17.13 contra 17.34, e polêmica. 

Antes mesmo do fim da bateria, Medina se revoltou com a nota que considerou baixa dos juízes e ironizou-os batendo palmas. O campeão mundial de 2014 precisava de 8.34 para superar Gudaukas. Ele conseguiu pegar uma boa onda, extensa e com muitas rasgadas e batidas, mas obteve nota 8.30 (veja abaixo).

Quando ouviu do sistema de som a nota dos juízes, ainda com cerca de quatro minutos para o fim da bateria, Medina se sentou sobre sua prancha e começou a bater palmas de braços levantados, em claro gesto de ironia e descontentamento com a avaliação. O padrasto do brasileiro também foi filmado questionando a nota dos juízes. 

"Hora de ir para casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida para isso... Estou cansado, cansei", desabafou Medina nas redes sociais após a derrota.

Mesmo com a eliminação precoce em Trestles, a oitava das 11 etapas do Circuito Mundial de Surfe, Medina segue firme na luta pelo seu segundo título mundial.

Ao término da etapa da Califórnia, o brasileiro ocupará a segunda posição no ranking da WSL, atrás apenas do líder John John Florence. Se tivesse chegado à semifinal nos EUA, aliás, assumiria a liderança da temporada.