Topo

Surfistas são mordidos em "capital dos ataques de tubarão" na Flórida

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/09/2016 17h08

Três surfistas sentiram na pele o motivo da praia de New Smyrna, localizada no condado de Volusia, na Flórida, ser considerada a capital dos ataques de tubarão no mundo. No último domingo (18), eles foram atacados em um intervalo de poucas horas na região que é conhecida por ter mais incidentes de ataques do animal por metro quadrado do planeta.

Segundo informações do jornal local The Daytona Beach, o primeiro ataque envolveu um homem de 43 anos, que sofreu "lacerações significativas", mas que foi encaminhado ao hospital sem risco de vida.

Pouco mais de 20 minutos após o primeiro incidente, um outro surfista de 36 anos foi mordido por um tubarão nas duas mãos. Segundo Brandon Jurekovic, surfista local do pico, correu em direção à areia aos prantos após ser atacado. "Ele segurava as mãos e estava ensanguentado. Gritava com toda força pedindo ajuda", contou Jurekovic ao The Daytona Beach.

O ataque derradeiro aconteceu perto das 13h e teve como vítima um adolescente de apenas 16 anos de idade. Após ser mordido no interior da coxa, ele sofreu pequenas lacerações leves, que não foram capazes de o fazer ir até um hospital.

Apesar da fama da praia, Jurekovic ainda disse que vale a pena enfrentar os tubarões para pegar ondas de New Smyrna. "Você teria que ser muito leviano para dizer que não tem medo entrar no mar por aqui. Mas, apesar de tudo, acho que o surfe sempre compensa. Sabemos tudo que pode acontecer, mas arriscamos", finalizou.