Topo

Jovem surfista é atacado por tubarão branco na Austrália

Surfista passa bem após atendimento em hospital - Reprodução / Twitter
Surfista passa bem após atendimento em hospital Imagem: Reprodução / Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 13h24

Um jovem surfista foi atacado por um tubarão branco na última segunda-feira (26). O incidente aconteceu na praia de Lighthouse, em Ballina, na Austrália. Segundo informações do joral inglês The Mirror, Cooper Allen, 17 anos, estava aproveitando seu primeiro dia das férias escolares quando foi mordido pelo animal.

Segundo a publicação, Allen recebeu ajuda de amigos e foi encaminho para um hospital da região. Apesar dos ferimentos aparentes, o jovem precisou apenas levar alguns pontos, sem a necessidade de ser operado.

Informações de um canal de televisão australiano dizem que o ataque aconteceu por volta das 9h e que, apesar de ferido, Allen conseguiu nadar até a orla, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos por bombeiros que estavam na região. Mesmo correndo perigo, ele ainda fez um pedido inusitado, mas comum de qualquer outro jovem em sua idade: "Não contem para minha mãe".

Amanda Abate, do canal 7 News, divulgou nas redes sociais uma imagem da perna do surfista e ainda afirmou que Allen deve ser liberado nesta terça-feira (27) do hospital.

Surfista sofreu um ataque de tubarão na Austrália - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
Surfista sofreu um ataque de tubarão na Austrália
Imagem: Reprodução / Twitter