Topo

Surfista se assusta com crocodilo, e WQS da Costa Rica é interrompido

Tyler Gunter em ação pelo WQS de Esterillos Este - Johan Pacheco / WSL
Tyler Gunter em ação pelo WQS de Esterillos Este Imagem: Johan Pacheco / WSL

Do UOL, em São Paulo

06/10/2016 13h08

A etapa da divisão de acesso do surfe mundial (WSQ) realizada em Esterillos Este, na Costa Rica, precisou ser interrompida por alguns momentos por um motivo no mínimo curioso. Nesta quinta-feira (6), o surfista Tyler Gunter disse ter visto um crocodilo no mar, o que fez a Liga Mundial de Surfe (WSL) paralisar a competição por alguns instantes por medo de um possível ataque.

Durante a pausa, a organização procurou o animal pelo mar, mas não o encontrou. O norte-americano de 16 anos disse ter certeza de que era um crocodilo e, mesmo perdendo a bateria, decidiu remar para a arrebentação para fugir do raio de ação do animal.

“Foi muito louco”, disse Gunter ao site Surfline. “Eu estava sentado no pico e vi aquela coisa enorme nadar ao meu lado. Ele afundou e depois levantou novamente a dois metros de distância de mim, consegui olhar bem no olho dele. Foi então que percebi que era um crocodilo. Eu ainda queria ganhar a bateria, mas quando ele submergiu novamente, não me importava mais em perder”, completou.

As buscas não encontraram nenhum rastro do animal, e a oitava bateria da segunda fase foi retomada após meia hora. A presença de crocodilos é considerada normal nesta parte do oceano Pacífico. Há dois meses, em Tamarindo, no nordeste da Costa Rica, um norte-americano perdeu parte de sua perna em um ataque de crocodilo.