Topo

Brasileiro termina etapa de Nazaré do Mundial de ondas grandes em 2º

Brasileiro Lucas Chianca durante etapa de Nazaré do Big World Tour - Reprodução
Brasileiro Lucas Chianca durante etapa de Nazaré do Big World Tour Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 12h07

O brasileiro Lucas Chianca, também conhecido como “Chumbo”, ficou nesta sexta-feira (16) com o vice-campeonato da etapa de Nazaré (Portugal) do Big World Tour, Mundial de ondas grandes que marca a temporada de outono/inverno de surfe no hemisfério Norte.

Em ondas de até 10 metros, Chianca chegou à decisão do evento de abertura do circuito como um dos favoritos depois de vitórias contundentes na primeira fase e semifinais. O brasileiro surfou bem, conseguiu a somatória de 23,31 em suas duas melhores ondas – a nota mais alta é multiplicada por 2- e chegou a liderar, mas foi superado pelo sul-africano Grant Baker, que marcou 25,04.

O espanhol Natxo Gonzalez (que no surfe compete pela bandeira da região do País Basco), os portugueses Alex Botelho e João de Macedo e o australiano Russel Bierke completaram a decisão. Os brasileiros Rodrigo Koxa e Pedro Calado foram eliminados ainda na primeira fase.

Lucas Chianca era o atual campeão da etapa de Nazaré. A temporada do Big World Tour terá continuidade com etapas em Mavericks (Califórnia) e Jaws (Havaí). A janela de espera dos eventos, que só são realizados em condições ideais de ondas gigantes, se encerra no dia 31 de março.

Veja como terminou a decisão

1 - Grant Baker (AFS) – 25.04
2 - Lucas Chianca (BRA) – 23.31
3 - Natxo Gonzalez (ESP-BAS) – 22.71
4 - Alex Botelho (POR) – 22.06
5 - João de Macedo (POR) – 20.87
6 - Russell Bierke (AUS) – 18.89