Topo

Surfista brasileira concorre a prêmio no "Oscar das ondas gigantes"

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2019 15h06

A surfista paulista Nicole Pacelli é uma das candidatas ao prêmio Big Wave Awards, considerado o Oscar das ondas gigantes no mundo do surfe e marcado para o dia 2 de maio, em Redondo Beach, na Califórnia (Estados Unidos). A atleta de 27 anos concorre na categoria de maior onda feminina.

A brasileira entrou na disputa por pegar uma onda em Jaws, no Havaí, em 12 de janeiro [veja o vídeo acima]. Surfista de São Sebastião, Pacelli comemorou a indicação para a premiação e anunciou que também disputa a honraria de performance do ano.

"Além de estar concorrendo [na categoria] a maior onda surfada por uma mulher também estou concorrendo a melhor performance feminina do ano! Me sinto realizada de ver que estou evoluindo a cada ano", escreveu no Instagram.

Além dela, o Brasil terá mais três representantes na premiação. Na categoria de maior onda masculina, Carlos Burle concorre ao troféu. Na divisão de melhor remada, Pedro Calado tenta o título entre os homens, enquanto Andrea Möller entre as mulheres.