Topo

Líder do Mundial, John John opta por cirurgia e só deve voltar em 2020

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 09h52

Atual líder da WSL, o Mundial de Surfe, o havaiano John John Florence anunciou em uma mensagem no Instagram que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho durante a etapa do Rio de Janeiro e passará por uma cirurgia.

O surfista confirmou que será ausência na próxima etapa, que será disputada a partir do dia 9 de julho em Jeffreys Bay (África do Sul), e provavelmente só retornará ao circuito em 2020. Desta maneira, John John Florence deve ficar fora da disputa pelo tricampeonato mundial.

"Esse realmente foi um ano muito divertido de competição e fora dela. Infelizmente, no Brasil, eu tive uma ruptura do ligamento cruzado anterior e vou ficar fora de J-Bay e provavelmente do resto da temporada. Eu estou optando por cirurgia para que eu possa estar 100% no próximo ano. Estou animado para esta nova aventura e tudo o que vou aprender ao longo do caminho. Obrigado por todo o apoio", escreveu em seu Instagram.

Vale lembrar que John John Florence perdeu grande parte da última temporada por causa de uma lesão no joelho. De volta ao circuito, venceu duas etapas e chegou à liderança do ranking em 2019.

A nova contusão ocorreu durante as oitavas de final em Saquarema, quando venceu o australiano Wade Carmichel. John John Florence sentiu o joelho depois de um aéreo e não pôde seguir na competição, sendo eliminado sem entrar na água nas quartas de final.

O havaiano é o líder do ranking com 32,160 pontos. Kolohe Andino (27.760), Filipe Toledo (27.195) e Jordy Smith (26.045) vêm na sequência. Atual campeão, Gabriel Medina é o oitavo do ranking com 16.895 pontos.