Topo

Cazuo Matsumoto participa de torneio internacional em Hong Kong

Da Redação<br/> Em São Paulo

12/12/2006 15h29

Cazuo Matsumoto participará da Grand Finals do Circuito Mundial Sub-21 de Tênis de Mesa. O evento começa nesta quinta-feira, em Hong Kong, na China, e reúne os oito melhores mesa-tenista do ano no esporte.

"É uma satisfação muito grande disputar a Grand Finals. Competi neste evento em 2003, quando ainda era da categoria juvenil, e foi especial", diz Matsumoto. "Já venci alguns deste atletas e posso conquistar um bom resultado. Gostaria de fechar a temporada com chave de ouro."

Os sete adversários de Cazuo na competição serão Jiang Tian Yi (Hong Kong), Johan Axelqvist (Suécia), Patrick Baum (Alemanha), Loic Bobillier (França), Janos Jakab (Hungria), Kim Tae Hoon (Coréia) e Marc Duran (Espanha).

Para o treinador da seleção brasileira Lincon Yasuda, a participação de Cazuo é importante neste momento da carreira.

Em seu último ano como sub-21, Cazuo venceu a etapa da Rússia do Circuito Mundial e foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor atleta do ano em 2006.

"Será uma participação muito importante para o nosso tênis de mesa. O Cazuo recuperou o foco no esporte e amadureceu bastante neste ano" afirma o treinador.