Topo

Na ressaca da vitória sobre Federer, Bellucci é massacrado por Tsonga

Bellucci perdeu para Tsonga por 2 sets a 0 no Desafio Internacional de Tênis - Marcelo Ferrelli/inovafoto
Bellucci perdeu para Tsonga por 2 sets a 0 no Desafio Internacional de Tênis Imagem: Marcelo Ferrelli/inovafoto

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 22h56

Depois de uma noite de sonho na quinta-feira, veio a ressaca. Nada de torcida eufórica: o ginásio do Ibirapuera não encheu nesta sexta-feira. O jogo consistente que fez Thomaz Bellucci vencer Roger Federer também não apareceu. E o francês Jo-Wilfried Tsonga, que não tem nada a ver com isso, aproveitou para massacrar o brasileiro em uma vitória rápida por duplo 6-2.

O amistoso entre Bellucci e Tsonga era para ser o jogo principal da noite, mas muita gente que acompanhou a preliminar entre Maria Sharapova e Caroline Wozniacki estava lá do lado de fora, tentando um contato com a musa russa na saída do ginásio. Nem os golpes atléticos de Tsonga fizeram a torcida chegar ao menos perto do espetáculo que proporcionou na noite anterior, quando Federer desfilou pela quadra.

Desta vez, o suíço se limitou a assistir apenas aos primeiros minutos da partida. Foi embora em seguida, arrastando outra multidão de fãs para fora da arena. E o Bellucci que o superou na noite anterior parecia ainda estar pensando na vitória marcante sobre o melhor de todos os tempos. Se na vitória sobre Federer o brasileiro jogou como se estivesse valendo prêmio, na derrota para Tsonga ele se abalou com a própria má forma, do mesmo jeito que também costuma fazer em alguns jogos oficiais.

Bem ao seu estilo, com saques indefensáveis e direitas fulminantes, Tsonga não deixou Bellucci ver a cor da bolinha no primeiro set, e ainda conseguiu arrancar aplausos da plateia com belas jogadas. O brasileiro também entrou no clima de exibição e tentou seus golpes de efeito, mas acabou errando demais.

 

Apesar da vitória fácil, Tsonga também errou mais do que a média. Afinal, a temporada já acabou, e nenhum dos dois entrou em quadra na melhor forma. O calor de sauna da quadra do Ibirapuera também não ajudou. Quem perdeu foi o público, que acabou saindo mais cedo do que esperava do dia que promete ser o mais morno do Federer Tour.