Topo

Bumbum de Serena e choro de Pennetta roubam a cena no 6º dia de Wimbledon

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/06/2011 18h03

O sexto dia em Wimbledon foi marcado pela vitória dos líderes do ranking masculino. Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer confirmaram seu favoritismo e avançaram para as oitavas de final. Mas foram duas partidas no feminino que roubaram a cena na grama londrina.

Serena Williams mostrou estar em boa forma e eliminou a musa russa Maria Kirilenko. A norte-americana, porém, não escapou de ser flagrada em uma pose constrangedora após um escorregão. Já a bela italiana Flavia Pennetta quebrou o frio protocolo em Wimbledon e não resistiu às lágrimas após perder para Marion Bártoli.

          SERENA FAZ POSE INDISCRETA E BRINCA SOBRE QUEDA DE BICICLETA

Serena Williams segue chamando a atenção em Wimbledon. Depois do choro na estreia, em sua primeira vitória em Grand Slams após longo tempo parado, a norte-americana roubou a cena com uma pose nada discreta após um escorregão no triunfo sobre Maria Kirilenko.

Classificada para as oitavas de final, Serena lembrou de seu 'inferno astral' no último ano. Durante a recuperação de uma cirurgia no pé e de uma embolia pulmonar, a ex-número 1 do mundo caiu de bicicleta enquanto passeava na praia.

"Não pude controlar a velocidade e caí. Foi horrível, mas realmente engraçado. Todos ficaram rindo de mim e ainda fiquei com esta cicatriz no ombro", revelou Serena.

                        PENNETTA NÃO SEGURA AS LÁGRIMAS APÓS ELIMINAÇÃO

Foram 3h15 de batalha dentro de quadra, mas a trajetória de Flávia Pennetta na edição 2011 de Wimbledon acabou na derrota para a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 1 (5-7, 6-4, 9-7). A frustração, depois de tanto esforço, foi demais para a musa italiana. Enquanto a adversária comemorava, a número 21 do mundo não segurou as lágrimas e chorou muito antes de cumprimentar a rival na rede.

MELZER DESCONTA RAIVA NA RAQUETE, MAS NÃO EVITA ELIMINAÇÃO

As maiores vítimas da raiva dos tenistas sempre são as raquetes. O nervosinho da vez foi Jurgen Melzer, que descontou sua atuação ruim em sua companheira de trabalho e destruiu o objeto.

O ataque de raiva, porém, pouco contribuiu para melhorar a situação do tenista. Melzer foi derrotado pelo belga Xavier Malisse por 3 sets a 0 (7-6(7-5), 6-3, 6-0) e foi eliminado.

              GAROTO-PROBLEMA QUEBRA JEJUM DE 21 ANOS E VAI ÀS OITAVAS


Ele já provocou a fúria de Lleyton Hewit, já foi punido por abandonar um jogo sem motivo e já viu seu pai invadir a quadra para agredir um árbitro. Garoto-problema do circuito, o jovem australiano Bernard Tomic voltou a chamar a atenção. Desta vez, porém, foi por um grande feito esportivo.

Tomic venceu o número 5 do mundo Robin Soderling e se tornou o primeiro tenista de 18 anos a avançar às oitavas de final de Wimbledon desde 1990. Goran Ivanisevic e Michael Chang haviam sido os últimos.

                                               FRASES DO DIA EM WIMBLEDON

Tenho conseguido usar todo meu arsenal e não tive partidas difíceis, o que é importante

Roger Federer, após vitória sobre o argentino David Nalbandian

Não vejo problemas nisso. Gosto de ser amigo de Roger (Federer), Novak (Djokovic) e Andy (Murray)

Rafael Nadal, rebatendo declarações de John McEnroe sobre ser 'muito amigo' de rivais

O QUE ASSISTIR NO DOMINGO?

Os fãs de tênis terão que procurar outra coisa para assistir neste domingo. Isto porque é dia de folga em Wimbledon, com todos os atletas aproveitando para descansar após as primeiras rodadas.

A dica é procurar matar o tempo com outros esportes, como o GP da Europa de Fórmula 1 e a sexta rodada do Campeonato Brasileiro.