Topo

Federer freia algoz recente, vence estreia em Cincinnati e evita 'replay'

Roger Federer contou com bom saque para vencer Del Potro na estreia em Cincinnati - Mark Lyons/EFE
Roger Federer contou com bom saque para vencer Del Potro na estreia em Cincinnati Imagem: Mark Lyons/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/08/2011 23h15

Roger Federer estreou nesta terça-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati contra um adversário que o venceu nos últimos dois encontros. Mas, desta vez, não deu para o algoz recente Juan Martín Del Potro. O suíço venceu por 6-3 e 7-5 e evitou um 'replay' desagradável. Na semana passada, o número três do mundo amargou queda precoce em Montréal em eliminação para outro rival indigesto – o francês Jô-Wilfried Tsonga também somou a segunda vitória consecutiva sobre o suíço.

Assim como Tsonga, Del Potro conseguiu duas vitórias consecutivas sobre Roger Federer no mesmo ano, em 2009. Antes de duelarem nesta terça, os dois já haviam se enfrentado oito vezes, com ampla vantagem do suíço (6 a 2). No entanto, os dois últimos triunfos eram justamente do argentino.

Mas Federer evitou o terceiro revés seguido para Del Potro. Com postura mais agressiva e ótimo aproveitamento no primeiro serviço (81%), o suíço foi eficiente no primeiro set. O número três do mundo obteve a quebra em sua única oportunidade e abriu 1 a 0 com tranquilidade ao fechar em 6-3.

Del Potro ofereceu mais resistência na segunda parcial. O argentino sofreu para confirmar seus serviços, mas salvou seis break points e se manteve na partida (5-5). Mas prevaleceu o bom saque e a superioridade técnica de Federer. De tanto insistir, o suíço obteve a quebra no 11º game, suficiente para vencer por 7-5 após 1h32 de partida.

TSONGA, ALMAGRO E TIPSAREVIC VENCEM ESTREIA EM CINCINNATI

Após as boas campanhas em Montréal na semana passada, Jo-Wilfried Tsonga (foto), Nicolas Almagro e Janko Tipsarevic confirmaram o favoritismo na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Quem teve mais problemas foi o sérvio, número 20 do mundo, que foi ao tie-break do terceiro set para vencer Edouard Roger-Vasselin, 6-0, 3-6 e 7-6 (7-5). Algoz recente de Federer, Tsonga superou o croata Marin Cilic por 6-3 e 6-4. Leia a notícia completa