Topo

Nadal oscila, mas evita nova decepção para avançar no Masters de Cincinnati

Nadal reage após ponto na partida contra o francês Julien Benneteau em Cincinnati - John Sommers II/Reuters
Nadal reage após ponto na partida contra o francês Julien Benneteau em Cincinnati Imagem: John Sommers II/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/08/2011 15h23

Após ter decepcionado em Montréal, o espanhol Rafael Nadal se recuperou nesta quarta-feira e estrou com vitória sobre o francês Julien Benneteau pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Embora vulnerável em alguns momentos, ele conseguiu fechar o duelo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.

Sem se destacar, o espanhol garantiu a vitória no primeiro set baseada em um bom serviço ao cravar seis aces e não ceder oportunidades de quebra ao adversário, que costuma aprontar diante dos melhores tenistas do mundo, como já fez com Djokovic, Federer e o próprio Nadal.

SUPOSTO AFFAIR DÁ AZAR A WOZNIACKI

  • Matthew Stockman/Getty Images/AFP

    O namoro com o golfista Rory McIlory não tem feito bem para a número um do mundo, Caroline Wozniacki. Sob os olhares do affair, a tenista, pela segunda vez consecutiva, foi eliminada na estreia de um torneio. Depois de perder para Roberta Vinci em Toronto, Wozniacki caiu para Christina McHale (EUA), por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5.

A sequência era boa para Nadal no começo do segundo set e o espanhol parecia perto da vitória ao garantir uma quebra no serviço do rival. Mas o saque do número dois do mundo não manteve o nível da parcial anterior e ele começou a se complicar quando sacava para o jogo. Benneteau abriu vantagem na devolução com 0-40 e conseguiu devolver a quebra.

Rafael Nadal não se abateu com o game perdido em seu saque e aproveitou para pressionar o francês no game seguinte para voltar a quebrar o serviço do rival e ter mais uma chance de fechar o duelo, desta vez aproveitando ao cravar o nono ace do confronto.

ANDY MURRAY ESTREIA BEM

  • Matthew Stockman/Getty Images/AFP

    O britânico Andy Murray, que assim como Rafael Nadal foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Montréal, na semana passada, também conseguiu se recuperar. Nesta quarta-feira, em seu primeiro jogo em Cincinnati, o tenista venceu o argentino David Nalbandian por 2 sets a 0 (6-4 e 6-1.
     

Rafael Nadal teve de encarar um pequeno problema na partida contra Benneteau. Antes do duelo de estreia em Cincinnati o espanhol queimou dois dedos da mão direita na cozinha e teve de jogar com faixas nos dedos.

“Me deram um prato que estava muito quente e não me avisaram. Para jogar o revés me incomoda”, afirmou Nadal após a partida.

“Foi mais tranquilo que na semana passada, mas com melhor porcentagem. O resto está complocado aqui, porque a bola voa muito e a quadra está muito rápida”, analisou o espanhol sobre sua vitória.

Nadal vai enfrentar o vencedor entre o seu compatriota Fernando Verdasco e o francês Michael Llodra na próxima partida em Cincinnati.