Topo

Murray vence mais um norte-americano e vai às semis no Aberto dos EUA

Andy Murray rebate bola no jogo contra John Isner - REUTERS/Jessica Rinaldi
Andy Murray rebate bola no jogo contra John Isner Imagem: REUTERS/Jessica Rinaldi

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/09/2011 17h04

Após derrotar Donald Young nas oitavas de final, o escocês Andy Murray venceu o norte-americano John Isner nesta sexta-feira, pelas quartas de final do Aberto dos EUA e passou às semifinais do torneio. Sob um sol forte, Murray, vice-campeão em 2008 e quarto colocado no ranking da ATP, controlou o jogo e e venceu por 7-5, 6-4, 3-6 e 7-6 (7-2).

O duelo começou equilibrado, com os tenistas conseguindo trabalhar com o primeiro serviço, sem dar muitas chances ao oponente. No 5-5, Murray conseguiu a quebra  e logo em seguida serviu para fechar o primeiro set.

No retorno o britânico tomou a iniciativa e quebrou o saque de Isner logo no primeiro game, o que foi necessário para garantir a vitória na parcial por 6-4. Mesmo com bolas mais potentes, o norte-americano não conseguia impor seu jogo contra a habilidade do adversário.

Precisando vencer os sets seguintes para avançar à semifinal, Isner passou a ser mais eficiente e, com aproveitamento de 79% no primeiro serviço,  venceu o terceiro set por 6-3, sem dar chances a Murray. No último set os tenistas pouco erraram e a disputa foi decidida no tie-break. O escocês foi mais agrassivo no desempate e, se aproveitando de erros do norte-americano, acabou vencendo por 7-2.

Murray aguarda o vencedor da partida entre o norte-americano Andy Roddick e o espanhol Rafael Nadal, programada para acontecer na mesma quadra nesta sexta-feira. O confronto de semifinal acontece no sábado.