Topo

Nadal arrasa Roddick e pega Murray na semifinal do Aberto dos EUA

Rafael Nadal enfrenta Andy Roddick nas quartas de final do Aberto dos EUA - REUTERS/Lucy Nicholson
Rafael Nadal enfrenta Andy Roddick nas quartas de final do Aberto dos EUA Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/09/2011 19h23

Rafael Nadal não tomou conhecimento do norte-americano Andy Roddick e passou com tranquilidade às semifinais do Aberto dos EUA, nesta sexta-feira. O espanhol venceu por 6-2, 6-1 e 6-3, em menos de 2h de jogo.  Com o resultado, os Estados Unidos ficam sem nenhum representante na chave masculina de simples.

Mesmo com os potentes saques do adversário, Nadal conseguiu impor seu jogo desde o início da partida e não teve problemas para fechar a primeira parcial por 6-2, em 39min. No segundo set, o número 2 do mundo foi ainda mais arrasador e precisou de apenas 29min para marcar 6-1. O primeiro serviço do espanhol foi fundamental para garantir a larga vantagem, já que o aproveitamento subiu de 46% para 77%, do primeiro para o segundo set.

O norte-americano começou bem o terceiro set e teve a chance de quebrar o saque do espanhol no primeiro game. A tentativa não teve sucesso e Nadal aproveitou para voltar a comandar o jogo. Com uma quebra de serviço de vantagem, ele venceu o set por 6-3 e terminou o jogo.

Na semifinal ele joga contra o escocês Andy Murray, que venceu o norte-americano John Isner, nesta sexta-feira. No confronto direto, Nadal soma 12 vitórias, contra quatro de Murray, sendo que o primeiro venceu os últimos quatro duelos.

MURRAY ELIMINA MAIS UM NORTE-AMERICANO NO ABERTO DOS EUA

Depois de eliminar Donald Young nas oitavas de final, Andy Murray tirou mais um norte-americano da disputa do título do Aberto dos EUA. Nesta sexta-feira o escocês derrotou John Isner por 7-5, 6-4, 3-6 e 7-6 (7-2) e garantiu vaga nas semifinais do último Grand Slam do ano. Após vencer os dois primeiros sets Murray se complicou no terceiro, mas conseguiu vencer o último no tie-break. Número 4 do ranking da ATP, ele foi vice-campeão do torneio em 2008, quando perdeu para Roger Federer. LEIA MAIS