Topo

Serena vai à final nos EUA e amplia calvário de Wozniacki em Grand Slams

Serena Williams comemora ponto contra Caroline Wozniacki na semifinal  - Nick Laham/Getty Images/AFP
Serena Williams comemora ponto contra Caroline Wozniacki na semifinal Imagem: Nick Laham/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/09/2011 00h37

O jogo defensivo de Caroline Wozniacki continua sem nunca ter superado a agressividade de Serena Williams. A norte-americana venceu a terceira partida em três jogos contra a dinamarquesa, valendo vaga na final do Aberto dos Estados Unidos. Com parciais de 6-2 e 6-4, a maior vencedora de Grand Slams em atividade agravou o principal peso da carreira da atual número 1 do mundo.

Mesmo com a derrota, Wozniacki continuará na liderança do ranking. E continuará a ser questionada por nunca ter vencido um Grand Slam sequer. Por outro lado, Serena sela a sua volta por cima após a lesão no pé direito e uma embolia pulmonar que a deixaram afastada do circuito por quase um ano.

 O último título de Serena Williams no Aberto dos Estados Unidos foi em 2008. No ano seguinte, ela parou na semi, e em 2010, não participou devido à lesão. Agora, a atual número 27 do mundo enfrentará na final de domingo a australiana Samantha Stosur, com a chance de conseguir seu quarto título em Flushing Meadows e o 14º Grand Slam da carreira.

Serena já começou arrasadora contra Wozniacki, que teve o saque quebrado no quarto game sem ter uma bola vencedora sequer. Os contra-ataques da dinamarquesa não faziam efeito contra os golpes de definição da norte-americana.

Depois que Serena abriu 4 a 1, pediu atendimento médico para verificar a atadura no pé. Mesmo depois da pausa, ela voltou e quebrou novamente o saque de Wozniacki. A dinamarquesa só reagiu no game seguinte, devolvendo a quebra. Mas a norte-americana não precisou de muito esforço para fechar o set na sequência, após 45 minutos.

No segundo set, Wozniacki conseguiu seu primeiro winner e passou a equilibrar a partida. Até o quarto game. A dinamarquesa entregou seu serviço para a norte-americana e voltou a ser dominada. Sem variação de jogo, a número 1 do mundo não teve recursos para evitar a vitória da rival em menos de uma hora e meia.

SAM STOSUR VOLTA A JOGAR FINAL DE MAJOR

A australiana Samantha Stosur está de volta a uma final de Grand Slam. Após perder sua chance em Roland Garros no ano passado, ela vai decidir o Aberto dos Estados Unidos depois de vencer na semifinal a zebra alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1 e parciais de 6-3, 2-6 e 6-2.

Stosur terá uma nova chance de se tornar a primeira australiana a vencer um torneio Grand Slam desde que Evonne Goolagong ganhou o título de Wimbledon em 1980. Sua adversária na final de domingo sai do confronto entre Caroline Wozniacki e Serena Williams.

NADAL FAZ 3 A 1 EM MURRAY

Pela terceira vez nesta temporada, o espanhol Rafael Nadal eliminou o britânico Andy Murray em uma semifinal de Grand Slam. Pelo Aberto dos Estados Unidos neste sábado, o número 2 do mundo conseguiu uma vitória sem sustos por 3 sets a 1 e parciais de 6-4, 6-2, 3-6 e 6-2.

Nadal vai reencontrar o sérvio Novak Djokovic, mesmo adversário da decisão do ano passado em Nova York. O espanhol levou a melhor naquela ocasião, mas vem de derrota para o sérvio na decisão de Wimbledon.

DJOKOVIC VENCE FEDERER DE VIRADA

Roger Federer esteve perto de impor a Novak Djokovic a terceira derrota do ano, novamente em uma semifinal de Grand Slam. Mas o suíço não repetiu o feito de Roland Garros, e o sérvio conseguiu chegar à decisão do Aberto dos Estados Unidos pela terceira vez na carreira. O número 1 do mundo saiu perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu a virada depois de salvar dois match-points no quinto set. A vitória foi por 3 a 2, com parciais de 6-7 (7-9), 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5.

Com a derrota, Federer amarga a sua primeira temporada sem nenhum título de Grand Slam desde 2003, quando venceu o seu primeiro, em Wimbledon.