Topo

Sem Nadal, Espanha apanha da França nas duplas; Djoko não joga, mas Sérvia vence

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 11h57

Rafael Nadal e Novak Djokovic, as duas maiores estrelas do tênis mundial, não entraram em quadra e a semifinal da Copa Davis voltou a ficar equilibrada. Depois de duas vitórias no primeiro dia, Espanha e Argentina viram as rivais França e Sérvia venceram nas duplas, deixando a decisão dos finalistas somente para o próximo domingo. 

Com Rafael Nadal poupado, a Espanha levou um passeio da França e viu sua vantagem diminuir no confronto semifinal da Copa Davis, neste domingo. Em casa, Feliciano Lopez e Fernando Verdasco levaram 3 sets a 0 (parciais de 6-1, 6-2 e 6-0) de Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga e acordaram os rivais na disputa.

Agora, a Espanha vence a série por 2 a 1 e precisa de apenas uma vitória no domingo para garantir vaga na decisão da Davis. O cenário, porém, é melhor do que se poderia imaginar para os franceses, que começaram a disputa perdendo, na última sexta, com Richard Gasquet e Gilles Simon.

Com uma dupla mais acostumada a jogar junta, a França atropelou. Em pouco mais de uma hora e meia, Llodra (7º no ranking de duplas) e Tsonga varreram Lopez e Verdasco, ambos muito mal ranqueados na disputa de parcerias.

BRASIL BATE RÚSSIA NAS DUPLAS E FAZ 2 A 1 NA SÉRIE

No domingo, a Espanha terá de volta seu principal jogador, Rafael Nadal, que deve enfrentar Gilles Simon, enquanto Ferrer encara Gasquet.

Já na Sérvia a briga foi mais parelha para os donos da casa. Viktor Troicki e Nenad Zimonjic suaram para fazer 3 a 0 (parciais de 7-6, 6-4 e 6-2) em Juan Ignacio Chela e Juan Monaco.

Na primeira parcial, a vitória veio no tie-break, depois de um jogo muito parelho, sempre com um forte barulho dos fãs sérvios nas arquibancadas. No segundo, a Argentina parecia que iria reagir. A dupla sul-americana chegou a abrir 4-1, mas a vantagem sucumbiu depois de uma sequência de cinco games seguidos para os donos da casa. 

No segundo set, sem o mesmo pique, a Argentina facilitou as coisas para os rivais, foi quebrada duas vezes e perdeu seu primeiro jogo no confronto. Novak Djokovic, poupado nos dois primeiros dias com dores nas costas, deve voltar no domingo para tentar salvar os atuais campeões diante de Juan Martin Del Potro, enquanto Janko Tipsarevic enfrenta David Nalbandian.