Topo

Governo do Rio negocia trazer três edições do ATP Finals para cidade

Cidade pode receber três edições do ATP Finals, cujo atual campeão é Roger Federer - Julian Finney/Getty Images
Cidade pode receber três edições do ATP Finals, cujo atual campeão é Roger Federer Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/09/2011 17h24

O governador Sérgio Cabral está em viagem a Londres, onde irá negociar a organização de três edições do ATP Finals, competição que encerra o calendário profissional de tênis e reúne os principais atletas do mundo. A proposta é que a cidade receba o evento entre 2013 e 2015.

Sérgio Cabral desembarcou na capital inglesa nesta terça-feira, onde ficará até sexta. A agenda inclui palestras, reunião com o prefeito de Londres para trocar experiências sobre a organização dos Jogos Olímpicos, visitas às instalações e um encontro com o presidente da ATP, Adam Helfant.

A ideia é que o Rio de Janeiro receba o ATP Finals por três anos seguidos: 2013, 2014 e 1015, ampliando ainda mais o calendário de eventos esportivos mundiais que a cidade irá receber antes dos Jogos Olímpicos. Os eventos confirmados até agora são o campeonato mundial de judô, em 2013, a Copa das Confederações, também em 2013 e a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

“O nosso objetivo é levar cada vez mais investimentos para o Rio de Janeiro, um estado que sofreu por muitos anos com o esvaziamento econômico, mas que hoje vive um novo capítulo da sua história”, afirmou o governador, por meio de sua assessoria de imprensa.

O ATP Finals reúne os oito tenistas mais bem ranqueados da temporada em um torneio organizado sem eliminação direta. Os atletas são divididos em dois grupos, onde os dois primeiros avançam às semifinais. O torneio é o mais importante do calendário do tênis profissional, atrás apenas dos quatro Grand Slams.