Topo

Com direito a pneu, Murray vence Nadal e aumenta jejum do espanhol em quadra rápida

O campeão Murray e o vice Nadal exibem os troféus do ATP 500 de Tóquio - AFP PHOTO / KATSUMI KASAHARA
O campeão Murray e o vice Nadal exibem os troféus do ATP 500 de Tóquio Imagem: AFP PHOTO / KATSUMI KASAHARA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/10/2011 08h33

Neste domingo, o escocês Andy Murray derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 1 (3-6, 6-2 e 6-0) e conquistou o título do Torneio ATP 500 de Tóquio, com direito a pneu no terceiro set.

Sem ganhar Grand Slams, Murray tem troféu de “Libertadores”

Murray ainda não conquistou nenhum título de Grand Slam na carreira. Porém, o tenista escocês já pode dizer que igualou um feito de oitos times brasileiros e tem um troféu de “Libertadores” no currículo.

Atual vice-líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Nadal defendia o título no Japão e pretendia acabar com o jejum de títulos em quadra rápida. A última conquista do espanhol nesse piso foi justamente há um ano, em Tóquio.

E no primeiro set, Nadal começou bem a partida e fechou em 6-3. Porém, Murray “acordou” nos sets seguintes, fez 6-2 no segundo e 6-0 no terceiro para garantir o título. Esse foi o segundo pneu no ano levado por Nadal, em janeiro o espanhol não conseguiu conquistar nenhum game do 2º set na vitória sobre o eslovaco Lukas Lacko no ATP 250 de Doha.

Além da vitória no individual, Murray também ficou com o título nas duplas. Jogando ao lado do irmão, Jamie, eles venceram Frantisek Cermak, da Repíblica Tcheca, e Filip Polasek, da Eslováquia.
 

Mesmo com a derrota, Rafael Nadal está satisfeito com a sua temporada. "Levo um ano muito bom e não preciso recuperar a confiança, a confiança está aqui e só Djokovic o leva melhor que eu", afirmou.

Enquanto isso, Murray afirmou ter feito uma das suas melhores partidas na final do ATP 500 de Tóquio. "Joguei outras boas partidas contra ele, porém nesta fui consistente, não cometi muitos erros e joguei bem nos momentos importantes", destacou.

 

GUGA VENCE MOYÁ EM PARTIDA EXIBIÇÃO EM SÃO JOSÉ

Em mais uma noite de festa, Gustavo Kuerten lotou a Arena Multiuso de Sâo José e derrotou o amigo e ex-número 1 do mundo Carlos Moyá, em jogo que durou cerca de duas horas e teve as parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

"Queria jogar mais um set, porque não queria ir embora. Meu físico me surpreendeu. Este esporte é minha paixão e fico muito feliz por jogar tênis. Hoje eu saboreio mais o carinho das pessoas, por isso é tão legal voltar à quadra. Acho que não vou parar nunca", afirmou Guga