Topo

Nadal supera goteiras e barulho para atropelar Monaco e dar ponto à Espanha na Davis

Nadal vibra na vitória sobre o argentino Juan Monaco pela final da Copa Davis - Cristina Quicler/AFP
Nadal vibra na vitória sobre o argentino Juan Monaco pela final da Copa Davis Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2011 13h40

Embalado por uma torcida digna de um clássico de futebol, Rafael Nadal não deu brechas ao seu amigo Juan Monaco e garantiu o primeiro ponto espanhol na final da Copa Davis atropelando o rival a quem apalpou recentemente aplicando 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-1 e 6-2.

MÚSICA DE MICHEL TELÓ EMBALA ESPANHA

  • Reinaldo Canato/UOL

    A música "Ai se eu te pego", gravada pelo cantor  Michel Teló, deve ser um dos hits da comemoração espanhola em caso de título diante da Argentina na Copa Davis, segundo o jornal Marca

O confronto final da Davis começou atrasado devido a goteiras encontradas na quadra em Sevilla. A torcida argentina não poupou os tenistas do barulho e chegou até a irritar Nadal no início do duelo, mas nada que pudesse tirar o foco do espanhol.

Nadal pressionou Monaco logo no primeiro game e chegou perto de garantir a quebra de serviço, mas o argentino evitou. O problema para o jogador da Argentina foi que o número dois do mundo esteve afiado na sequência e obteve três quebras para vencer o primeiro set em apenas 48 minutos.

Se o capitão argentino Tito Vazquez havia afirmado que Novak Djokovic ensinou como se pode vencer Nadal, Monaco parece não ter aprendido tão bem e levou uma nova surra do espanhol no segundo set marcando apenas um game.

O jogador argentino ainda conseguiu equilibrar parte do terceiro set, mas como nas parciais anteriores, bastou a Rafael Nadal embalar no jogo para deixar o rival em apuros na partida. Monaco chegou a sentir dores no pulso depois de cair ao final de um dos ralis mais bonitos da temporada do tênis, mas seguiu até o final do duelo e não fez frente em nenhum momento ao número dois do mundo.

Após a vitória o espanhol ironizou os comentários sobre seu estado físico depois da eliminação ainda na primeira fase das Finais da ATP em Londres. “Há uma semana estava acabado e agora não sou humano. Não precisa dramatizar, nem exagerar."