Topo

Após vitória fácil na estreia, Federer diz que estudou rival pela internet

Federer não teve dificuldades para vencer o russo Alexander Kudryavtsev por 3 sets a 0 - AFP/PAUL CROCK
Federer não teve dificuldades para vencer o russo Alexander Kudryavtsev por 3 sets a 0 Imagem: AFP/PAUL CROCK

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 08h25

O suíço Roger Federer começou de maneira tranquila sua caminhada em busca do quinto título do Aberto da Austrália, que seria sua 17ª conquista de Grand Slam na carreira. Na estreia em Melbourne nesta segunda-feira, Federer venceu o russo Alexander Kudryavtsev por 3 sets a 0 (7-5, 6-2 e 6-2).

Mirka Vavrinec, mulher de Roger Federer, registrou a estreia do marido no Aberto da Austrália

Para evitar surpresas contra o número 172 do mundo, Federer revelou que procurou se informar sobre o rival russo. “Vi algumas coisas sobre ele (Kudryavtsev) na internet e sabia o que esperar”, contou o suíço após a vitória.

Federer também afirmou que não sente mais as dores nas costas que o prejudicaram durante a disputa do Torneio de Doha. “Não tive problemas, estou a três ou quatro dias em plena forma”, disse.

A partida contra Kudryavtsev foi equilibrada somente até o final do 1º set, quando Federer conseguiu quebrar o serviço do rival para vencer a parcial por 7 a 5. O 2º set começou com o suíço pressionando Kudryavtsev, que sentiu dores e pediu atendimento médico no terceiro game.

Federer aproveitou o cansaço do rival e conseguiu a quebra no game seguinte, o suficiente para administrar a vantagem e fechar em 6 a 2.


O 3º set foi ainda mais tranquilo para Federer, que logo no início da parcial abriu 3 a 0. O tenista suíço teve mais uma quebra a seu favor para vencer o set novamente por 6 a 2 e o jogo por 3 sets a 0.

Enquanto o marido não decepcionou na quadra, a mulher de Federer, Mirka Vavrinec, registrou todos os momentos da partida com uma câmera fotográfica da arquibancada. 

 

APÓS VITÓRIA, NADAL REVELA QUE “CLOC” NO JOELHO QUASE IMPEDIU ESTREIA

O tenista espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades para vencer o norte-americano Alex Kuznetsov por 3 sets a 0 (6-4, 6-1, 6-1) na estreia do Aberto da Austrália. Porém, a participação do número dois do mundo no primeiro Grand Slam da temporada chegou a ficar ameaçada após um “cloc” no joelho direito no domingo à tarde.

“Foi o mais raro que já me aconteceu. Ontem pela tarde estava sentado, conversando, quando notei um “cloc” no joelho, o que não dei importância e meia hora depois quando fui levantar tive uma sensação rara”, revelou Nadal, que afirmou que não conseguia dobrar o joelho e que sentiu muita dor, mas que exames não apontaram nada. Leia mais