Azarenka e Sharapova lideram na quadra e nos gritos; relembre tenistas boas de 'gogó'
As reclamações contra o excesso de gritaria no tênis feminino já viraram assunto rotineiro. Atualmente, as duas melhores tenistas do ranking da WTA também lideram no quesito gritos: a bielorrussa Victoria Azarenka, número um do mundo, e a russa Maria Sharapova, vice-líder.
RADWANSKA SE IRRITA COM GRITOS E DIZ TER PERDIDO O RESPEITO POR AZARENKA
Além do primeiro Grand Slam e da liderança do ranking, Victoria Azarenka também atraiu uma inimizade nas últimas semanas. Agnieszka Radwanska, que antes era uma das tenistas mais próximas da bielorrussa, afirmou que está decepcionada com Azarenka por uma atitude na partida entre as duas em Doha.
Na última quinta-feira, a polonesa Agnieszka Radwanska cutucou o excesso de gritos de Azarenka. “Claro que todos podem fazer barulho, é tênis. Mas é alto demais. Não acho que seja necessário gritar daquele jeito”, afirmou. Uma semana antes, os berros da bielorrussa teriam sido o principal motivo para Radwanska se recusar a olhar para a adversária ao cumprimentá-la após um jogo do Torneio de Doha.
Em outras oportunidades, Azarenka já respondeu aos críticos e disse que não pretendia abaixar o tom. Sharapova também declarou que esse é o seu jeito de jogar.
Porém, a gritaria em quadra não é exclusividade das duas. As irmãs Venus e Serena Williams também são lembradas no circuito por fazerem parte da classe das “escandalosas”, que acaba de ganhar a adesão da jovem tenista portuguesa Michelle Brito. No passado, Monica Seles era a principal representante do grupo.
E você, concorda com as críticas? Confira os vídeos abaixo e tire suas conclusões.
Victoria Azarenka
Maria Sharapova
Venus e Serena Williams
Monica Seles
A ex-tenista Monica Seles foi acusada muitas vezes exagerar nos gemidos em quadra para atrapalhar as rivais. Na década de 1990, a sérvia naturalizada norte-americana foi alvo das brincadeiras do ator Peter Ustinov que afirmou que odiaria ficar no quarto ao lado da tenista em sua noite de núpcias.
Michelle Brito
Aos 19 anos, a tenista portuguesa Michelle Brito já recebe reclamações pelo seu exagero de gritos durante as partidas do circuito profissional. Em 2009, em Roland Garros, a portuguesa foi alvo das críticas da rival francesa Avarane Rezai, que recorreu ao árbitro da partida para pedir que ela baixasse o tom. Brito respondeu lembrando de outra gritona: “fosse a Maria Sharapova, não ia dizer nada”.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.