Topo

Bellucci minimiza confronto com Federer em Indian Wells: "Mais um jogo duro"

Thomaz Bellucci, número um do Brasil, nunca enfrentou o suíço Roger Federer - Rodrigo Paiva/UOL
Thomaz Bellucci, número um do Brasil, nunca enfrentou o suíço Roger Federer Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/03/2012 17h15

O brasileiro Thomaz Bellucci, atual 50º do ranking mundial, conseguiu avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells sem nem entrar em quadra, depois que seu rival, Nikolay Davydenko desistiu do torneio devido a uma virose. Na próxima fase, no entanto, a parada deve ser dura, já que o tenista enfrentará o vencedor da partida entre Roger Federer, número três do mundo, e Milos Raonic (CAN). 

No entanto, a possibilidade de um inédito confronto contra o suíço, ex-número um do mundo, é encarada com naturalidade pelo tenista número um do Brasil. "Agora é me concentrar para a próxima rodada. Independente do adversário, será mais um jogo duro", minimizou Bellucci. 

Na competição nos Estados Unidos, o brasileiro venceu até o momento o tcheco Lukas Rosol, na primeira rodada, e o austríaco Jurgen Melzer, na rodada seguinte, antes de contar com a desistência de Davydenko para estar entre os 16 melhores do torneio. "O melhor seria tê-lo vencido em quadra", declarou o paulista, sobre o problema do rival.

O russo foi o segundo rival de Bellucci que sofreu com a virose, que já fez dez tenistas desistirem da competição. Jurgen Melzer até disputou a partida contra o brasileiro, mas depois da derrota abandonou a competição de duplas também, devido aos sintomas da doença.