Topo

Após boa campanha em Indian Wells, Bellucci perde para português na estreia em Miami

Thomaz Bellucci teve um fraco aproveitamento no 1º serviço na partida desta quarta - Robyn Beck/AFP
Thomaz Bellucci teve um fraco aproveitamento no 1º serviço na partida desta quarta Imagem: Robyn Beck/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 13h48

Thomaz Bellucci chegou embalado para a disputa dos Masters 1000 de Miami após a boa campanha em Indian Wells. Porém, nesta quarta-feira o brasileiro teve dificuldades em encaixar um bom primeiro serviço e acabou derrotado pelo português Frederico Gil por 2 sets a 0 (6-3, 6-4) na estreia no torneio norte-americano.

Em Indian Wells, Bellucci caiu nas oitavas de final quando perdeu para Roger Federer, que acabou com o título da competição. O brasileiro conseguiu endurecer o jogo para o número três do mundo, venceu um set da partida e ganhou elogios do suíço que afirmou ser difícil enfrentar o paulista já que ele saca bem dos dois lados.

Nesta quarta, Bellucci tentou usar saque como principal arma, forçou o fundamento durante todo o jogo, mas, somente no primeiro set, cometeu quatro duplas faltas e teve 57% de aproveitamento do primeiro serviço, abaixo do costume. O rival português soube aproveitar a dificuldade do brasileiro, quebrou o serviço de Bellucci no quarto game e administrou a vantagem para fechar o 1º set em 6 a 3.

Bellucci voltou melhor para o segundo set e logo de cara quebrou o serviço de Gil. Mas o português foi rápido, devolveu a quebra e abriu 4 a 1. A vantagem deu tranquilidade para o português, que fechou o set em 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 0.

Com a derrota, Bellucci repete o histórico do ano passado quando não conseguiu manter a boa fase por dois torneio seguidos. Em 2011, o brasileiro chegou a semifinal do Masters 1000 de Madri, onde superou o britânico Andy Murray e caiu na semifinal para o sérvio Novak Djokovic.

Porém, na competição seguinte, Bellucci não conseguiu manter o ritmo e perdeu para o número 148 do mundo, o italiano Paolo Lorenzi, logo na estreia do Masters 1000 de Roma, acabando com a expectativa de mais uma boa campanha e o objetivo de entrar no top 20 do ranking mundial.

KIM CLIJSTERS VIRA, CONSEGUE PNEU E VENCE NO RETORNO EM MIAMI

A belga Kim Clijsters estava fora do circuito desde o Aberto da Austrália, quando sofreu com uma lesão e retornou as quadras somente nesta quarta-feira em Miami. A ex-número um do mundo levou um susto, mas consegui vencer a australiana Jarmila Gajdosova por 2 sets a 1.

Clijsters perdeu a primeira parcial por 6 a 4, mas se recuperou e não deu chances para a rival nos sets seguintes. A belga venceu o segundo por 6 a 1 e fechou o jogo com um pneu na terceira parcial.