Topo

Bellucci usa vento para justificar derrota na estreia; Venus volta e González se aposenta

Bellucci, que hoje perdeu do português Gil, lamenta diante de Federer em Indian Wells  - Danny Moloshok/Reuters
Bellucci, que hoje perdeu do português Gil, lamenta diante de Federer em Indian Wells Imagem: Danny Moloshok/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

21/03/2012 17h57

O brasileiro Thomaz Bellucci, derrotado nesta quarta-feira pelo português Frederico Gil, disse que o vento o atrapalhou durante a partida.

Ele lamentou não ter conseguido manter o nível apresentado em Indian Wells, quando caiu diante de Roger Federer, de quem ganhou um set.

"Errei muito, ventou pra caramba durante a partida e não consegui sentir a bola hoje", afirmou o tenista número 1 do Brasil.

"Joguei bem abaixo do que na semana passada, gostaria de ter mantido o nível que joguei em Indian Wells, mas não deu", disse. Bellucci vem enfrentando uma espécie de "efeito gangorra": alterna momentos bons com outros ruins.

Ele foi superado logo na estreia do Masters 1.000 de Miami pelo adversário português por 6/3 6/4.

Mesmo eliminado nos jogos de simples, o brasileiro continua em Miami na disputa de duplas, em parceria com o espanhol Nicolás Almagro. A chave foi sorteada na tarde desta quarta, e eles enfrentarão na estreia, ainda sem data divulgada, os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya.

VENUS WILLIAMS VENCE NO RETORNO E TERÁ KVITOVA PELA FRENTE

Sem atuar desde que abandonou o US Open ainda na segunda rodada por conta de uma doença autoimune, a norte-americana Venus Williams voltou com tudo às quadras. Nesta quarta-feira, ela estreou em Miami com uma firme vitória para cima da veterana japonesa Kimiko Date-Krumm por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3.

NO RETORNO, CLIJSTERS PERDE SET, MAS VIRA COM DIREITO A PNEU

Kim Clijsters tomou um pequeno susto em sua volta às quadras, mas depois deslanchou. Em Miami, a belga, que não atuava desde as semifinais do Aberto da Austrália, precisou virar o jogo contra a australiana Jarmila Gajdosova para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-0. Sua próxima adversária será a alemã Julia Goerges.

GONZÁLEZ LUTA POR 2H37, MAS PERDE E SE DESPEDE DAS QUADRAS

Fernando González encerrou sua carreira profissional de maneira nobre. O ex-top 10 lutou por 2h37 e jogou três duros sets contra o francês Nicolas Mahut - no entanto, o chileno, que chegou a salvar dois match-points, acabou derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6 e 7-6 (7-3), em partida válida pela primeira rodada do Masters 1.000 de Miami.

* Atualizada às 23h50