Topo

Djokovic vence e assina "Ai, Se Eu Te Pego" para comemorar; Roddick surpreende Federer

Djokovic assina "Ai, Se Eu Te Pego" para comemorar vitória sobre compatriota - Reprodução/TV
Djokovic assina "Ai, Se Eu Te Pego" para comemorar vitória sobre compatriota Imagem: Reprodução/TV

Do UOL, em São Paulo*

26/03/2012 18h25

Nesta segunda-feira, Novak Djokovic venceu mais uma no Masters 1.000 de Miami. O sérvio, que é o cabeça de chave número 1 da competição, precisou de 1h25 para vencer o compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Para comemorar o triunfo, Djokovic entrou no clima do sucesso "Ai, Se Eu Te Pego", do cantor brasileiro Michel Teló.

Após Djokovic vencer o jogo, a música brasileira começou a tocar na quadra em Miami. Bem humorado, o tenista sérvio incluiu o título da canção em sua tradicional assinatura na câmera, que os tenistas costumam fazer após vitórias.

Durante a partida, cada tenista concedeu oito chances de quebra para o adversário. Para vencer, Djokovic precisou salvar sete delas, enquanto Troicki conseguiu evitar apenas cinco.

No primeiro set, Djokovic teve de ser frio. O líder do ranking concedeu cinco chances de quebra para Troicki, mas salvou todas. Em compensação, o cabeça de chave aproveitou a única oportunidade que teve para quebrar o adversário na parcial, abriu vantagem e venceu por 6-3.

O segundo set começou com mais uma quebra de Djokovic, que logo abriu 2 a 0. O favorito chegou a ceder um game em seu saque, mas voltou a pontuar no serviço do rival para fechar com 6-4. Foi a 11ª vitória seguida do cabeça de chave sobre Troicki.

Na próxima fase, Djokovic enfrentará o francês Richard Gasquet, que, também nesta segunda, venceu o espanhol Alberto Ramos por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 5-7 e 6-3.

ANDY RODDICK SURPREENDE E VENCE 'ALGOZ' ROGER FEDERER

Nesta segunda-feira, Andy Roddick surpreendeu Roger Federer e venceu o suíço por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-4), 1-6 e 6-4, em jogo válido pela terceira rodada do Masters 1.000 de Miami. Foi apenas a terceira vitória do americano em 24 jogos contra o rival.

O primeiro set foi equilibrado, com os dois tenistas firmes no serviço. Roddick ainda chegou a oferecer duas chances de quebra para o suíço, que não conseguiu aproveitá-las. No tie-break, o americano fechou em 7-4.

Se na primeira parcial o equilíbrio prevaleceu, na segunda Federer atropelou. O suíço impôs seu jogo para vencer por 6-1 e empatar a partida.

No set final, uma quebra de Roddick logo no início fez diferença. O americano soube administrar a vantagem para vencer por 6-4.

JUAN MARTIN DEL POTRO VENCE E SE APROXIMA DO TOP 10

Outro favorito que entrou em quadra nesta segunda, Juan Martin Del Potro também se classificou para a próxima rodada do Masters 1.000 de Miami. O tenista argentino venceu o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3). Com a vitória, Del Potro dá um passo importante para voltar ao top 10 do ranking da ATP, já que John Isner foi eliminado da competição.

MARIA SHARAPOVA TEM DIFICULDADES, MAS VENCE COMPATRIOTA

A musa russa Maria Sharapova garantiu sua vaga nas quartas de final em Miami. Nesta segunda-feira, a tenista, que é a segunda principal cabeça de chave na competição, venceu a compatriota Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3). Foi a segunda vez que Sharapova derrotou Makarova no ano – as duas já haviam se enfrentado no Aberto da Austrália.

SERENA WILLIAMS ANOTA 20 ACES E SE VINGA DE SAMANTHA STOSUR

Com grande atuação no saque, Serena Williams conseguiu superar Samantha Stosur, sexta principal cabeça-de-chave em Miami. Nesta segunda-feira, a americana anotou 20 aces para vencer a adversária por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3. Com o resultado, a americana conseguiu se vingar da derrota que sofreu diante da australiana na decisão do US Open de 2011.

* Atualizada às 23h01