Bellucci tem início arrasador, vence nº 6 do mundo pela 1ª vez e vai às oitavas em Mônaco

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Lionel Cironneau

    Thomaz Bellucci venceu o espanhol David Ferrer pela primeira vez na carreira

    Thomaz Bellucci venceu o espanhol David Ferrer pela primeira vez na carreira

Com um jogo agressivo, Thomaz Bellucci mostrou muita consistência e venceu o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0 (6-3, 6-2). O brasileiro se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo e quebrou mais um tabu em Mônaco, vencendo o rival pela primeira vez na carreira. Na próxima rodada, o paulista encara o holandês Robin Haase.

Bellucci e Ferrer já tinham se enfrentado em outras três oportunidades, todos os confrontos aconteceram na temporada 2010 e terminaram com a vitória do espanhol. Na terça-feira, a vitória contra o sul-africano Kevin Anderson representou o primeiro triunfo de Bellucci em Monte Carlo, em três participações no torneio.

NÚMEROS: BELLUCCI X FERRER

Thomaz Bellucci
David Ferrer
3 aces
1 ace
3 duplas faltas
2 duplas faltas
80% dos pontos com o 1º serviço 73% dos pontos com o 1º serviço

A partida desta quarta-feira começou com Bellucci agressivo e pressionando o rival. O brasileiro abriu 3 a 0 e teve tranquilidade para controlar a vantagem e fechar a parcial em 6 a 3, em pouco mais de 40 minutos.

Ferrer abusou do erros e Bellucci conseguiu colocar o discurso em prática. Na véspera do confronto, o brasileiro afirmou que era preciso "ter paciência para arriscar na hora certa".

No segundo set, Bellucci não diminui o ritmo e conseguiu quebrar o serviço de Ferrer logo no primeiro game. A vantagem no placar deu confiança ao paulista, que impôs seu jogo e com tranquilidade fechou a parcial em 6 a 2 e o jogo em 2 sets a 0.

Após o jogo, Ferrer reconheceu a superioridade do brasileiro: "Foi duro. Ele [Bellucci] fez uma boa partida, melhor que a minha. Cometi muitos erros e estive lento. Foi muito agressivo, muito constante. Foi melhor que eu e não tem mais muito o que dizer", argumentou.

Com a vitória contra Ferrer, Bellucci deve subir no ranking e se garantir no top 40, dando tranquilidade na busca pela vaga olímpica. Os 54 melhores tenistas, com limite de quatro atletas por país, vão para Londres.

O Masters 1000 de Monte Carlo é o primeiro de uma série de compromissos de Bellucci em torneios de saibro na Europa. Ao todo, o brasileiro defenderá 450 pontos até o fim da "maratona" em Rolando Garros no final de maio, fruto da boa campanha no Masters 1000 de Madri e no próprio Grand Slam francês na última temporada.

DJOKOVIC JOGA COM AUTORIDADE E VENCE "FREGUÊS" ITALIANO

O sérvio Novak Djokovic justificou o bom momento e foi arrasador em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. O líder do ranking venceu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0 (6-1, 6-4), manteve a invencibilidade contra o rival (sete jogos e sete vitórias) e se garantiu nas oitavas de final do torneio em Mônaco.

O próximo adversário será o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que derrotou o australiano Bernard Tomic.

NADAL TEM ESTREIA TRANQUILA NA BUSCA PELO OCTA EM MONTE CARLO

O espanhol Rafael Nadal teve uma estreia tranquila no Masters 1000 de Monte Carlo e venceu com autoridade o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0 (6-4, 6-3), garantindo lugar nas oitavas de final da competição.

O número dois do ranking defende um longa invencibilidade no torneio do principado. O espanhol não perde em Mônaco desde 2003, quando caiu nas oitavas para o argentino Guillermo Coria. De lá para cá, Nadal levantou o troféu nas setes edições seguintes do Masters 1000 e tenta o octacampeonato.

Últimas de Esporte



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos