Topo

Djokovic e Nadal jogam com autoridade e derrotam "fregueses" na estreia em Mônaco

Novak Djokovic não teve dificuldades na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo - AP Photo/Claude Paris
Novak Djokovic não teve dificuldades na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo Imagem: AP Photo/Claude Paris

Do UOL, em São Paulo*

18/04/2012 08h43

O sérvio Novak Djokovic justificou o bom momento e foi arrasador em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. O líder do ranking venceu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0 (6-1, 6-4), manteve a invencibilidade contra o rival (sete jogos e sete vitórias) e se garantiu nas oitavas de final do torneio em Mônaco. O próximo adversário será o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que derrotou o australiano Bernard Tomic.

Na partida desta quarta-feira, Djokovic contou com a torcida especial da namorada Jelena Ristic, que foi mostrada algumas vezes pela transmissão oficial durante a partida. Na segunda-feira, os dois foram juntos a homenagem do príncipe Albert II ao tenista sérvio.

PEGADINHA RUSSA: CABELO CURTO DE SHARAPOVA ERA PERUCA

A tenista russa Maria Sharapova conseguiu enganar meio mundo. No começo da semana, a vice-líder do ranking feminino publicou uma foto em seu perfil no Facebook em que aparecia com os cabelos curtos e virou assunto nos quatro cantos do planeta. Porém, a musa acalmou os fãs nesta quarta-feira e disse que o corte curto nada mais era que uma peruca.

Djokovic é a principal aposta para desbancar Rafael Nadal em Mônaco. O tenista espanhol não perde uma partida em Monte Carlo desde 2003 e levantou o troféu nas últimas sete oportunidades.

Em 2011, o sérvio venceu os seis encontros que teve com Nadal. Porém, os dois não se enfrentaram em Mônaco, já que Djokovic não disputou o torneio ano passado. O melhor resultado do líder do ranking em Monte Carlo foi uma final em 2009, quando foi justamente derrotado pelo rival espanhol na decisão.

No duelo contra Seppi nesta quarta-feira, a principal arma de Djokovic foi o saque. Com a eficiência no fundamento, o sérvio não teve dificuldades para abrir 5 a 0. O italiano conseguiu impedir o “pneu”, mas no game seguinte Djokovic fechou a primeira parcial em 6 a 1.

Apesar da superioridade do líder do ranking, o 2º set foi mais equilibrado. Djokovic conseguiu a quebra no terceiro game, mas Seppi obrigou o rival a disputar longos games. Porém, no fim, Djoko soube a administrar a vantagem e venceu a parcial por 6 a 4 e o jogo por 2 sets a 0.

NADAL TEM ESTREIA TRANQUILA NA BUSCA PELO OCTA EM MONTE CARLO

O espanhol Rafael Nadal teve uma estreia tranquila no Masters 1000 de Monte Carlo e venceu com autoridade o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0 (6-4, 6-3), garantindo lugar nas oitavas de final da competição.

O número dois do ranking defende um longa invencibilidade no torneio do principado. O espanhol não perde em Mônaco desde 2003, quando caiu nas oitavas para o argentino Guillermo Coria. De lá para cá, Nadal levantou o troféu nas setes edições seguintes do Masters 1000 e tenta o octacampeonato.

Antes da estreia, Nadal afirmou que estava preocupado com o pouco tempo de treino devido aos problemas no joelho, mas disse que sempre é um prazer voltar ao Monte-Carlo Country Clube.

“É sempre um prazer estar de volta a um dos melhores clubes do mundo. Tenho muita história neste torneio. É um lugar no qual eu tenho muito sucesso e por isso estou muito feliz e empolgado por jogar aqui”, confidenciou.