Topo

Serena Williams passeia, aumenta freguesia de Azarenka e é campeã em Madri

A tenista norte-americana Serena Williams (e.) celebra após vencer a final de Madri - EFE/Juan Carlos Hidalgo
A tenista norte-americana Serena Williams (e.) celebra após vencer a final de Madri Imagem: EFE/Juan Carlos Hidalgo

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 09h49

A norte-americana Serena Williams já avisou que pretende voltar à liderança do ranking. Neste domingo, a tenista de 30 deu mostras que está credenciada para ocupar novamente o posto e “passeou” na final do Torneio de Madri contra a bielorrussa Victoria Azarenka, atual número um do mundo. Serena venceu por 2 sets a 0 (6-1, 6-3) e conquistou seu 41º título na carreira.

O duelo na capital espanhola foi o oitavo encontro entre as duas tenistas e mais uma vez terminou com vitória da norte-americana, que tem ampla vantagem no confronto. Com o triunfo deste domingo, Serena acumula sete vitórias contra apenas uma da rival.

NÚMEROS DA PARTIDA:

Serena Williams
Victoria Azarenka
14 aces0 aces
3 duplas-faltas6 duplas-faltas

Durante a semana, Serena manteve-se longe da polêmica sobre o saibro azul, novidade deste ano no torneio em Madri, e evitou criticar o piso. Na decisão, a norte-americana soube aproveitar a velocidade da quadra e forçou as devoluções e os saques para abrir vantagem.

Logo no 1º game do jogo, Serena conseguiu quebrar o serviço da rival e seguiu arrasadora durante toda a parcial, chegando a abrir 4 a 0. Azarenka chegou a tentar uma reação, confirmou o saque no game seguinte, mas a norte-americana se mostrou superior e com facilidade fechou o set em 6 a 1.

A partida não mudou no 2º set. O saque forte de Serena continuava dificultando a vida de Azarenka, que também abusou dos erros. No 2º game da parcial, a bielorrussa se irritou com os próprios erros, jogou a raquete no chão e por pouco não acabou atingindo o próprio rosto.

Irritada e desconcentrada, a atual número um não conseguiu oferecer resistência a rival. Serena, por sua vez, mostrou paciência e com toda a experiência administrou o jogo, fechou o set em 6 a 3  e a partida em 2 sets a 0.