Topo

Apoiada pela torcida, francesa vira contra Serena e protagoniza 1ª zebra em Paris

Serena Williams reclama de lance na partida contra a francesa Virginie Razzano - AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK
Serena Williams reclama de lance na partida contra a francesa Virginie Razzano Imagem: AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 15h59

A francesa Virginie Razzano contou com o apoio da Philippe Chatrier para derrotar de virada Serena Williams por 2 sets a 1 na partida mais emocionante de Roland Garros até o momento, em mais de três horas. A tenista norte-americana era apontada com umas das principais candidatas ao título do Grand Slam francês.

Serena entrou em quadra para fechar a programação da quadra central e com a missão de confirmar uma primeira rodada sem zebras em Paris. Porém, depois de vencer o 1º set, a norte-americana sucumbiu a Razzano, que jogou no ritmo da torcida.

A norte-americana começou bem a partida, pressionou a francesa, que errou demais no final da primeira parcial, facilitando a vida de Williams, que fechou o 1º set em 6 a 4.

O equilíbrio marcou todo o 2º set. Serena chegou a ter 5 a 4 no placar, mas viu a rival se sair bem na situação de pressão, levando a parcial para a disputa do tiek-break, quando a torcida fez a diferença e Razzano fechou em 7 a 6 (7-5), empatando o jogo.

Apesar da experiência, Serena sentiu o revés na segunda parcial e não se achou em quadra no 3º set. A norte-americana parecia não acreditar no cenário em quadra, reclamou sozinha e procurava uma explicação. Razzano aproveitou o melhor momento na partida e abriu 5 a 0.

A número cinco do mundo conseguiu impedir o pneu e esboçou uma reação, diminuindo a desvantagem para 5 a 3. O 9º game foi muito disputado com as duas tenistas esgotadas desperdiçando chances de fechar. Com câimbras, Razzano teve sete match points antes de confirmar a vitória no set por 6 a 3 e o triunfo no jogo por 2 sets a 1.

2 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

shiro 50

Adorei essa "zebra", foi um grande jogo, a Serena jogou nitidamente abaixo do que pode.me parece acima do peso. vou torcer pela Shaparova e pela ana Ivanovic,nem sei por quê!


publicidade