Topo

Recorde negativo de irmãs Williams, árbitro 'black power' e chuva chamam atenção em Paris

Venus Williams perdeu para a polonesa Agnieszka Radwanska nesta quarta-feira - EFE/Yoan Valat
Venus Williams perdeu para a polonesa Agnieszka Radwanska nesta quarta-feira Imagem: EFE/Yoan Valat

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 18h11

A terceira rodada da edição de 2012 de Roland Garros não terá as irmãs Williams. O fato é inédito no Grand Slam, já que sempre que as duas marcaram presença juntas em Paris, pelo menos uma delas passou pelas primeiras duas partidas. Em 1997, Venus também caiu na segunda rodada, mas a irmã não disputou aquela edição.

NÚMEROS DO DIA:

  • 51

    Vitórias

    atingiu Federer em Paris

  • 23

    Triunfos

    seguidos em Slam tem Djokovic

    Na terça-feira, Serena, apontada como uma das principais favoritas ao título, perdeu na estreia para a francesa Virginie Razzano e protagonizou a primeira grande zebra na França.

    Nesta quarta-feira, Venus não passou pela polonesa Agnieszka Radwanska, número três do mundo, e pela quarta disputa seguida de Slam não consegue chegar entre as 16 melhores colocadas.

    Venus luta contra a Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune, que a deixou por muito tempo fora do circuito e dificulta a vida dela em suportar muito exercício físico.

    O quarto dia de disputas ainda teve uma das musas do tênis feminino, Ana Ivanovic, em ação, mas as disputas da quarta-feira foram interrompidas pela chuva que caiu na capital francesa.

    ÁRBITRO ‘BLACK POWER’ ATRAI ATENÇÃO EM 51º TRIUNFO DE FEDERER

    • O visual do árbitro de cadeira Kader Nouni chamou atenção na vitória de Roger Federer contra o romeno Adrian Ungur por 3 sets a 1 pela segunda rodada de Roland Garros.

      Nouni, mesmo árbitro do duelo entre Rafael Nadal e Tomas Bellucci em Paris em 2008, exibiu sua já tradicional cabeleireira à la black power e óculos de sol, chamando atenção quando desceu para verificar um bola fora do suíço. Leia mais

    CHUVA INTERROMPE PARTIDAS EM ROLAND GARROS

    • Voluntários franceses cobrem a quadra após a chuva interromper as partidas desta quarta-feira

    FRASES QUE MARCARAM O DIA EM ROLAND GARROS

    Vou ter de ter dizer a verdade: Britney Spears. Admito, não estou orgulhoso disso, mas naquela época ela era bem popular

    Viktor Troicki, algoz de Bellucci em Paris, sobre o sonho de beijar a cantora na juventude
    Eu iria adorar! Eu já o conheci e conversei com ele. Eu realmente gostaria que ele viesse torcer por mim

      Juan Martin Del Potro, sobre ter o ídolo argentino Maradona na torcida

     

    BERDYCH ARRASA E NAMORADA CHAMA ATENÇÃO DO LADO DE FORA

    • Dentro de quadra, Tomas Berdych não tomou conhecimentos do francês Michael Llodra e venceu por 3 sets a 0. O próximo rival do tcheco será o sul-africano Kevin Anderson.

      Porém, apesar da boa atuação dentro de quadra, os olhares na partida de Berdych foram para a namorada do tenista, Ester Satorova, que atrai muitos cliques nas arquibancadas.

    ATLETA OUSA NO VISUAL: TÊNIS OU FUTEBOL AMERICANO?

    • A norte-americana Bethanie Mattek-Sands foge da regra das tenistas vaidosas e que capricham na produção. A jogadora tem um estilo próprio e exibiu em Roland Garros o rosto pintado à la futebol americano e um meião como Neymar e cia utilizam nos gramados brasileiros.

      Apesar do estilo, Sands acabou derrotada pela norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 0 e está eliminada do Aberto da França