Nadal derrota argentino com facilidade e avança em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / PASCAL GUYOT

    Rafael Nadal precisou de duas horas para fazer 3 sets a 0 em Eduardo Schwank

    Rafael Nadal precisou de duas horas para fazer 3 sets a 0 em Eduardo Schwank

Rafael Nadal garantiu sua vaga nas oitavas de final do Aberto de Roland Garros. Em partida ttranquila, o espanhol bateu neste sábado o argentino Eduardo Schwank por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-3 e 6-4, em duas horas e 12 minutos.

Com três quebras de saque, Nadal fechou o primeiro set sem receber muita resistência. Schwank até conseguiu equilibrar o jogo na quantidade de winners e erros não forçados ao apresentar números bem próximos ao do espanhol, mas pecou quando precisou de seu segundo serviço.

  • 5

    break points

    foram convertidos por Nadal

  • 16

    erros não forçados

    cometeu o espanhol

  • 201

    km/h

    chegou seu saque mais forte

O argentino melhorou na parcial seguinte e passou a atuar de igual para igual contra o rival. Nadal, porém, aproveitou o único break point que teve para conseguir a vantagem.

A história se repetiu no terceiro set. Com apenas uma quebra de saque, o vice-líder do ranking da ATP apenas administrou o resultado para cravar 6-4.

Foi a primeira vez que Nadal e Schwank, número 192 do mundo, se enfrentaram. Na próxima fase o espanhol irá enfrentar o vencedor do duelo entre Juan Monaco e Milos Raonic.

MARCELO MELO ATINGE AS QUARTAS DE FINAL NAS DUPLAS

  • O tenista Marcelo Melo igualou seu feito de 2010 e alcançou as quartas de final do Aberto de Roland Garros na chave de duplas. Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro venceu o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Eles terão pela frente os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski na próxima fase.

Últimas de Esporte



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos