Sharapova supera 'pancadaria' de tcheca e fica mais perto do nº 1; atual campeã perde com pneu
Acostumada a impor o ritmo dos jogos com golpes agressivos embalados pelo seu famoso grito, a russa Maria Sharapova teve outra tenista ofensiva pela frente nesta segunda-feira, mas sobreviveu a um duelo de 21 quebras de serviço e avançou para as quartas de final de Roland Garros. A número 2 do mundo eliminou a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 1 e parciais de 6-4, 6-7 (5-7) e 6-2.
Sharapova enfrentará nas quartas a estoniana Kaia Kanepi, que eliminou a holandesa Arantxa Rus. E, caso chegue à decisão, a russa voltará a ser número 1 do mundo após quatro anos: a última vez que ocupou este posto foi em 2008.
Número 44 do mundo, Zakopalova superou a adversária em número de bolas vencedoras, com 44, mostrando que foi eficiente em seus golpes de ataque. No entanto, acabou errando mais do que deveria e ainda sofreu com as devoluções de saque de Sharapova. No total, a russa conseguiu 12 quebras, contra nove da rival.
A russa não ficou atrás em agressividade e procurou forçar o erro da adversária, além de disparar 38 bolas vencedoras. Começou bem no jogo, e chegou a sacar com 5 a 2 de vantagem. A tcheca ainda reagiu, e conseguiu confirmar seu serviço pela primeira vez apenas quando diminuiu para 5 a 4. Mas, em seguida, Sharapova fez 6 a 4 após 57 minutos.
No segundo set, as tenistas alternaram quebras de serviço e travaram um duelo de devoluções. Sharapova chegou a ter duas chances de sacar para fechar, mas permitiu quatro quebras de serviço da tcheca e a decisão foi para o tie-break. E foi com um erro não forçado da russa que a tcheca ganhou a parcial e empatou o jogo.
Principal fragilidade durante o segundo set, o saque passou a ser a arma de Sharapova na parcial decisiva. A russa só cedeu uma quebra, quando sacava para fazer 6 a 1. Mas, no game seguinte, a tcheca não resistiu e acabou sendo eliminada do torneio após mais de três horas de disputa.
ATUAL CAMPEÃ, CHINESA NA LI É ELIMINADA COM PNEU PELA 142ª DO MUNDO
Detentora do título de Roland Garros, a chinesa Na Li sofreu um duro golpe nas oitavas. Diante da cazaque Yaroslava Shvedova, número 142 do ranking, a tenista asiática sofreu uma derrota de virada, com direito a pneu.
Shvedova avançou após vencer por 2 sets a 1 e parciais de 3-6, 6-2 e 6-0. É a segunda vez que ela chega às quartas em Paris. Sua adversária será a tcheca Petra Kvitova.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.