Topo

Chuva adia final de Roland Garros entre Nadal e Djokovic para segunda-feira

Voluntários cobrem quadra em Roland Garros para proteger o saibro da chuva - AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD
Voluntários cobrem quadra em Roland Garros para proteger o saibro da chuva Imagem: AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Do UOL, em São Paulo

10/06/2012 15h03

A final de Roland Garros entre Rafael Nadal e Novak Djokovic não terminará neste domingo. A partida que foi interrompida duas vezes pela chuva foi adiada para segunda-feira. Os organizadores tomaram a decisão, pois o tempo não melhorou e, mesmo que a chuva desse uma trégua, era grande a possibilidade que a decisão fosse paralisada pela falta de luz natural.

Ainda na sexta-feira, os organizadores anunciaram que a possibilidade da chuva atrapalhar o duelo em Paris era grande e não descartavam adiar a partida antes mesmo do seu início.

A última vez que uma final de Roland Garros não foi disputada em um domingo foi na temporada de 1973. Naquele ano, a decisão acabou adiada para terça-feira.

O duelo entre Djokovic e Nadal foi interrompido no 4º set, com 2 a 1 para o sérvio na parcial. Na partida, a vantagem é do tenista espanhol, que vence por 2 sets a 1. A chuva já tinha provocado uma pequena paralisação no 2º set. O jogo recomeçara às 8h (horário de Brasília) na segunda-feira.

Essa não é a primeira vez que a chuva atrapalha uma final entre Djokovic e Nadal na temporada. No Masters 1000 de Roma, a decisão entre eles também ficou para segunda-feira devido ao atraso na programação do torneio pela chuva. Porém, na ocasião, o adiamento aconteceu antes do início da partida.