Topo

Após título, Nadal exalta temporada no saibro e diz que "desfrutou" de final contra Djoko

Além de Roland Garros, Nadal ficou com os títulos de Monte Carlo, Barcelona e Roma - AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK
Além de Roland Garros, Nadal ficou com os títulos de Monte Carlo, Barcelona e Roma Imagem: AFP PHOTO / PATRICK KOVARIK

Das agências internacionais, em Paris (França)

11/06/2012 13h13

Após conquistar o heptacampeonato em Roland Garros, Rafael Nadal afirmou que essa provavelmente tenha sido sua melhor temporada no saibro. Além da conquista na França, o tenista espanhol venceu em Barcelona, Roma e Monte Carlo.

“Talvez tenha sido minha melhor temporada no saibro. Depois do que eu passei, sou consciente de que minha temporada vai ser boa. Essa é a tranquilidade que uma vitória como essa te dá”, afirmou Nadal após a vitória contra Djokovic em Paris.

Apesar da força do rival, Nadal revelou que conseguiu desfrutar da decisão em Roland Garros. “Desfrutei da final de hoje [segunda-feira]. Sofri, mas desfrutei. Estava jogando essa partida desde quinta-feira à tarde [quando venceu David Ferrer na semifinal]”, revelou.

Antes da final em Roland Garros, Nadal havia perdido as últimas três decisões de Grand Slam para Djokovic, que levou a melhor em Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, em 2011, e no Aberto da Austrália deste ano.

“Foi uma final complicada, principalmente os últimos dois sets. Antes não, mas mentalmente era complicado. Havia perdido três finais de Grand Slam contra ele”, lembrou o espanhol, que ainda disse que chegava confiante pelas vitórias nas finais no saibro nesta temporada.

“Na final, acredito que teve um pouco mais de nervos que o habitual. Comecei jogando fantasticamente, depois me compliquei”, continuou Nadal.

A final entre Rafael Nadal e Novak Djokovic começou no domingo, mas foi interrompida no 4º set, quando Nadal vencia o jogo por 2 sets a 1, devido a chuva que castigou Paris. Nesta segunda-feira, o tempo chegou a ameaçar uma nova paralisação, mas o tenista espanhol decidiu o jogo antes que a chuva voltasse e conquistou seu sétimo título em Paris.