Topo

Em dia de chuva, autora de Harry Potter faz início arrasador de Bellucci virar motivo de piada

J. K. Rowling marcou presença na plateia da quadra central de Wimbledon - REUTERS/Stefan Wermuth
J. K. Rowling marcou presença na plateia da quadra central de Wimbledon Imagem: REUTERS/Stefan Wermuth

Do UOL, em São Paulo

26/06/2012 18h12

Thomaz Bellucci começou sua partida contra Rafael Nadal na quadra central do complexo de Wimbledon de forma arrasadora, abrindo 4/0 de vantagem no primeiro set. Mas, segundo brincadeira feita pelo Twitter oficial do torneio, o motivo da surpresa estava nas arquibancadas.

ATUAL CAMPEÃ COMEÇA DESLIGADA, MAS VENCE; TENISTA DA CASA, MURRAY ARRASA

  • Não foi tão fácil assim a estreia de Petra Kvitova, nesta terça-feira. Atual campeã em Wimbledon, ela levou um susto da uzbeque Akgul Amanmuradova, que venceu os três primeiros games da partida, mas não manteve o ritmo e permitiu a virada da número 4 do mundo.

  • Andy Murray finalmente mostrou a que veio na grama neste ano e derrotou com autoridade o russo Nikolay Davydenko na estreia de Wimbledon, parciais de 6/1, 6/1 e 6/4. Outro favorito a avançar foi Juan Martin del Potro, que marcou 6/4, 3/6, 7/6 (7-3) e 7/5 diante de Robin Haase.

O jogo entre Bellucci e Nadal foi acompanhado de perto por J. K. Rowling, autora dos livros da série Harry Potter. Assim, quem administra a conta da organização de Wimbledon no microblog não pôde perder a oportunidade.

“J. K. Rowling está fazendo algum tipo de bruxaria na quadra central. Rafa está perdendo por 4/0 contra Bellucci no primeiro set. Artes das trevas”, foi a mensagem divulgada na rede social.

Com magia ou não, Nadal cresceu no duelo depois de um erro bobo de Bellucci. Com o saque nas mãos, o brasileiro tinha a oportunidade de fazer 40-15 e ficar perto do 5/0, mas errou um smash fácil. Foi a deixa para o espanhol acordar e começar a desenhar a vitória por 3 sets a 0.

“Ele (Nadal) começou a partida mais nervoso, então fui encurralando ele e sendo muito agressivo. Depois, acabei cometendo alguns erros cruciais, principalmente no momento de decidir o primeiro set”, analisou Bellucci sobre a derrota.

“No segundo set não joguei bem, errei muito. No terceiro set voltei a jogar com agressividade, mas vacilei”, justificou o brasileiro, que agora se prepara para disputar a Olimpíada de Londres, também em Wimbledon.

A terça-feira foi marcada ainda pela chuva que atrapalhou a programação em Londres. Os primeiros jogos do dia já chegaram a ser interrompidos por causa da garoa, mas por poucos minutos.

Mais tarde, quando já eram realizados os últimos compromissos, a chuva voltou com mais força e fez com que 13 partidas fossem adiadas para o dia seguinte. Dentre os principais atletas afetados, estão Caroline Wozniacki e Andy Roddick, ex-líderes dos rankings da WTA e ATP, e David Ferrer, sétimo cabeça de chave.

BELGA FÃ DE FEDERER VOLTA A SURPREENDER E ELIMINA CABEÇA DE CHAVE

  • A grande surpresa do Aberto de Roland Garros deu as caras também em Wimbledon. O belga David Goffin, que se revelou fã de Roger Federer antes de perder para o suíço em Paris, estreou no Grand Slam inglês derrotando um cabeça de chave.

    Goffin confirmou sua ascensão no circuito da ATP ao bater o australiano Bernard Tomic, 20º favorito, por 3 sets a 1, com 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4. Após o triunfo, o belga citou outra lenda do tênis como inspiração.

    “Eu estava um pouco nervoso por dentro, mas tentei me manter focado e não mostrar nada em meu rosto, como Bjorn Borg”, falou Goffin.

SERENA ABUSA DOS ADEREÇOS COLORIDOS EM VITÓRIA SOBRE TCHECA

  • Mais tradicional competição do tênis mundial, Wimbledon permite pela primeira vez que os jogadores utilizem adereços coloridos em seus uniformes, que ainda deve ser predominantemente branco. Mas nesta terça-feira a norte-americana Serena Williams e o alemão Tommy Haas abusaram.

    Na vitória sobre a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, Serena abdicou dos simples detalhes em seu vestido e exibiu munhequeiras, faixa e até shorts de cor roxa. Já Haas, que atuou na quadra 19 contra o alemão Philipp Kohlschreiber, foi além e vestiu uma camisa branca com não tão sutis listras verdes.

QUARTA-FEIRA TERÁ DJOKOVIC, FEDERER E CONTINUAÇÃO DE JOGOS ADIADOS

  • O suíço Roger Federer irá abrir a programação da quadra central de Wimbledon nesta quarta-feira, terceiro dia de disputas. O número 3 da ATP irá encarar o italiano Fabio Fognini, em duelo válido pela segunda rodada.

    Novak Djokovic também terá seu segundo compromisso na grama londrina. O sérvio terá pela frente o norte-americano Ryan Harrison. Líder do ranking da WTA, Maria Sharapova enfrentará Tsvetana Pironkova, da Bulgária.

    O dia será também de continuação das partidas adiadas por causa da chuva de terça. Caroline Wozniacki entra em quadra assim que acabar o compromisso de Federer na quadra central, enquanto Andy Roddick espera o duelo entre Arantxa Rus e Samantha Stosur na quadra 1.