Topo

Federer arrasa Fognini e mantém média de 25 minutos por set em Wimbledon

Federer saca na vitória sobre o italiano Fabio Fognini em Wimbledon - Jonathan Brady/EFE
Federer saca na vitória sobre o italiano Fabio Fognini em Wimbledon Imagem: Jonathan Brady/EFE

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 10h32

O suíço Roger Federer venceu com facilidade o italiano Fabio Fognini nesta quarta-feira, terceiro dia do torneio de Wimbledon. O número 3 do mundo foi à terceira rodada com mais uma vitória por 3 sets a 0, desta vez com parciais de 6-1, 6-3 e 6-2.

Com a vitória em apenas 1h14min, Federer manteve uma média de 25,5 minutos por set jogado em Wimbledon. Na primeira rodada, ele atropelou o espanhol Abert Ramos cedendo apenas três games.

Sob os olhares do príncipe Charles, Federer massacrou Fognigi com 13 aces e não cedeu nenhuma chance de quebra de saque ao adversário. Em seu primeiro saque, o suíço venceu 90% dos pontos disputados. E, durante toda a partida, cometeu apenas oito erros não forçados.

Na próxima rodada, o adversário de Federer será o vencedor da partida entre o norte-americano Michael Russell e o francês Julien Benneteau. O suíço busca o heptacampeonato em Wimbledon e só depende de si para voltar a ser número 1 do mundo. 

Ao final da partida, os dois jogadores fizeram reverência ao príncipe Charles, que não visitava Wimbledon desde 1970. “Avisaram antes sobre o procedimento, para que não fizéssemos nada de estúpido”, comentou Federer à BBC.