Roddick vai às oitavas com apoio da torcida, adia aposentadoria e pega Del Potro
Andy Roddick admitiu que o anúncio de sua aposentadoria aumentou o nervosismo em quadra. Neste sábado, ele driblou os problemas e, com apoio da torcida, venceu o italiano Fabio Sognini por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 7/6 (7-1), 4/6 e 6/4. Dessa forma, vai esperar um pouco mais para pendurar as raquetes.
Roddick avançou às oitavas de final do Aberto dos EUA e vai enfrentar o argentino Juan Martin Del Potro, que passou pelo compatriota Leonardo Mayer, também neste domingo, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 7/6 (11-9).
Roddick começou a partida impondo seu ritmo de jogo e conseguiu uma quebra logo no primeiro game ao forçar as devoluções. Nos seus serviços, ele contou com bons saques para se manter à frente no placar. No entanto, em um deslize, desperdiçou um set-point e perdeu seu saque.
Mas o italiano não soube aproveitar o momento e sentiu a pressão no fim do set. Após um game fraco, perdeu o set em uma passada do norte-americano.
Na segunda parcial, o anfitrião ‘relaxou’, foi dominado no fundo de quadra e acabou perdendo seu saque. Mas teve boa reação e devolveu a quebra logo em seguida. O duelo ficou equilibrado com os dois tenistas confirmando seus saques com facilidade.
A decisão foi para o tie-break. Roddick adotou postura mais agressiva com constantes idas à rede. Assim, venceu o desempate com tranquilidade por 7 a 1.
O terceiro set foi bem equilibrado com os tenistas confirmando seus serviços. Mas Fognini se superou e conseguiu um game impecável para vencer o set. O quarto set foi tenso e os dois jogadores alternaram altos e baixos, até que Roddick conseguir uma quebra que lhe garantiu a vaga.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.