Topo

Ferrer corta unhas do pé, vence Tipsarevic em 'maratona' e vai à semi do Aberto dos EUA

Durante pausa em emocionante jogo com Tipsarevic, Ferrer teve unhas do pé cortadas - Timothy A. Clary/AFP
Durante pausa em emocionante jogo com Tipsarevic, Ferrer teve unhas do pé cortadas Imagem: Timothy A. Clary/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/09/2012 19h47

David Ferrer está nas semifinais do Aberto dos EUA. Nesta quinta-feira, em um jogo tenso e emocionante contra Janko Tipsarevic, o espanhol levou a melhor e venceu por 3 sets a 2 (parciais de 6-3, 6-7(5-7), 2-6, 6-3 e 7-6(7-4)), em partida com mais de 4h30 de duração.

Durante a partida, os dois tenistas precisaram de atendimento. Ferrer chamou a atenção no terceiro set quando chamou um fisioterapeuta, que atendeu a um pedido inusitado: ele cortou as unhas do dedo do pé do espanhol. Tipsarevic também precisou de auxílio para fazer curativos e bandagens em seus pés.

“Não tenho palavras para explicar o que sinto pela vitória. Que foi muito difícil diante de um adversário como Tipsarevic, que também merecia ganhar”, disse o espanhol.

Ferrer começou o jogo cometendo alguns erros, permitindo a Tipsarevic abrir uma vantagem de 2-0. O espanhol, porém, reagiu e pressionou o sérvio com bons saques. Em 36 minutos, Ferrer fechou com um 6-3.

A partida foi marcada pelo equilíbrio no segundo set, que foi definido no tie break. Tipsarevic se manteve firme no serviço e conseguiu igualar. Empolgado, o número 9 do mundo continuou a pressão sobre o espanhol e, com bom saque, fez 6-2.

Ferrer voltou melhor no quarto set e aproveitou o vacilo do rival para quebrar o serviço no oitavo game e fazer 5-3, para em seguida confirmar seu saque, fazer 6-3 e levar a partida para o quinto set.

O set decisivo teve momentos de tensão extra, já que os dois tenistas reclamaram de algumas jogadas com a arbitragem. Com firmeza, Tipsarevic obteve uma quebra e fez 3-0, mas deu um susto ao escorregar na quadra. Quando o jogo estava 4-4, o sérvio precisou de atendimento médico novamente, desta vez ao sentir dores na região da virilha. Com belas jogadas e melhor preparo físico, Ferrer dominou a parte final do jogo e derrubou Tipsarevic.

BRUNO SOARES É CAMPEÃO NAS DUPLAS MISTAS E QUEBRA JEJUM PÓS-GUGA

O mineiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova conquistaram nesta quinta-feira o título do Aberto dos Estados Unidos na chave de duplas mistas ao derrotarem a parceria formada pelo polonês Marcin Matkowski e a tcheca Kveta Peschke por 2 sets a 1 (parciais de 6-7, 7-6 e 12-10). Soares é o primeiro profissional brasileiro a conquistar um Grand Slam desde Gustavo Kuerten em Roland Garros, em 2001. O último brasileiro a levantar um troféu dessa importância foi Tiago Fernandes, campeão juvenil do Aberto da Austrália de 2010. Leia mais sobre o jogo