Topo

Azarenka vence "duelo dos gritos" contra Sharapova e é 1ª finalista do Aberto dos EUA

Azarenka superou Sharapova e decide título do Aberto dos EUA - Emmanuel Dunand/AFP
Azarenka superou Sharapova e decide título do Aberto dos EUA Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 18h26

Victoria Azarenka está na decisão do Aberto dos EUA.  A número um do mundo levou a melhor no “duelo dos gritos” contra Maria Sharapova nesta sexta-feira, vencendo a rival por 2 sets a 1 (parciais de 3-6, 6-2 e 6-4). Na decisão, ela enfrenta a norte-americana Serena Williams ou a italiana Sara Errani, que se enfrentam ainda nesta tarde.

As duas tenistas são conhecidas pela qualidade nas quadras e pelos gritos durante os jogos. Tanto Sharapova como Azarenka já se envolveram em polêmicas com algumas adversárias, incomodadas pelos urros de cada uma delas na grande maioria das jogadas. Elas dão de ombros às críticas e não mudaram seu estilo mesmo com os comentários negativos.

Sharapova começou muito bem na partida e pressionou Azarenka. A número um do mundo teve seu serviço quebrado no segundo game e viu a adversária abrir uma vantagem de 3-0. À vontade na quadra, a russa impôs seu estilo de jogo, conseguiu mais uma quebra e fez 5-1. A bielorrussa devolveu uma das quebras, mas ainda assim não foi suficiente para evitar a derrota por 6-3.

No segundo set, Sharapova quebrou o serviço de Azarenka logo de cara. A bielorrussa, porém, reagiu logo e devolveu a quebra no game seguinte. A número um do mundo deslanchou e, sem muitas dificuldades, obteve nova quebra e fez 5-2. Com vacilos de Sharapova, Azarenka fechou o set e igualou o placar.

Em um terceiro set equilibrado, Sharapova sentia maior dificuldade do que Azarenka para confirmar seu serviço. A única quebra veio no décimo game, quando a bielorrussa fez 6-4 e confirmou sua ida para a decisão.

IRMÃOS BRYAN CONQUISTAM TÍTULO NAS DUPLAS E ALCANÇAM RECORDE

Parceria de maior sucesso na história do tênis, os irmãos Bob e Mike Bryan conquistaram o 81º título jogando juntos ao bater, nesta sexta-feira, o tcheco Radek Stepaek e o indiano Leander Paes na final do Aberto dos EUA, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h31 de confronto. Com a conquista, os gêmeos norte-americanos levaram para casa um prêmio de 420 mil dólares e igualaram o recorde de 12 Grand Slam que pertencia aos australianos John Newcombe e Tony Roche. Leia mais