Topo

Djokovic dá show sobre Del Potro e pega Ferrer na semifinal do Aberto dos EUA

Com belas jogadas, Djokovic dominou Del Potro e agora pega Ferrer no Aberto dos EUA - Emmanuel Dunand/AFP
Com belas jogadas, Djokovic dominou Del Potro e agora pega Ferrer no Aberto dos EUA Imagem: Emmanuel Dunand/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 00h22

Novak Djokovic fez uma exibição em grande estilo nesta quinta-feira. Com belas jogadas, o sérvio derrotou o argentino Juan Martin del Potro por 3 sets a 0 (parciais de 6-2, 7-6(7-3) e 6-4) e se classificou para as semifinais do Aberto dos EUA. Seu adversário por uma vaga na decisão do torneio é o espanhol David Ferrer.

Tranquilo, Djokovic começou sacando bem e impondo dificuldades para o argentino. Pressionado, Del Potro teve o serviço quebrado no quarto game. Após longas trocas de bola, o sérvio fez 5-2 e, na sequência, obteve outra quebra para fechar em 39 minutos.

Del Potro reagiu logo no começo do segundo set, quando quebrou o serviço de Djokovic. O argentino teve a chance de vencer o segundo set, mas cedeu à recuperação do sérvio, que virou. Em um game com duração de 17 minutos, o sul-americano fez 6-6.

No tie break, Djokovic fez uma bela exibição e protagonizou belas jogadas diante de um Del Potro que resistiu bravamente. O sérvio levou a melhor e fez 7-3.

No terceiro set, Del Potro voltou para a quadra com uma intensidade menor do que nos anteriores. Djokovic aproveitou o momento e quebrou o saque do adversário. Embora tenha se recuperado, o sul-americano sofria com as bolas rápidas de Djoko, que fechou em 6-4.

FERRER CORTA UNHAS DOS PÉS, VENCE TIPSAREVIC E PEGA DJOKOVIC

David Ferrer está nas semifinais do Aberto dos EUA. Nesta quinta-feira, em um jogo tenso e emocionante contra Janko Tipsarevic, o espanhol levou a melhor e venceu por 3 sets a 2 (parciais de 6-3, 6-7(5-7), 2-6, 6-3 e 7-6(7-4)), em partida com mais de 4h30 de duração. Durante a partida, os dois tenistas precisaram de atendimento. Ferrer chamou a atenção no terceiro set quando chamou um fisioterapeuta, que atendeu a um pedido inusitado: ele cortou as unhas do dedo do pé do espanhol. Tipsarevic também precisou de auxílio para fazer curativos e bandagens em seus pés. Leia mais 

BRUNO SOARES É CAMPEÃO NAS DUPLAS MISTAS E QUEBRA JEJUM PÓS-GUGA

O mineiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova conquistaram nesta quinta-feira o título do Aberto dos Estados Unidos na chave de duplas mistas ao derrotarem a parceria formada pelo polonês Marcin Matkowski e a tcheca Kveta Peschke por 2 sets a 1 (parciais de 6-7, 7-6 e 12-10). Soares é o primeiro profissional brasileiro a conquistar um Grand Slam desde Gustavo Kuerten em Roland Garros, em 2001. O último brasileiro a levantar um troféu dessa importância foi Tiago Fernandes, campeão juvenil do Aberto da Austrália de 2010. Leia mais sobre o jogo

NA PLATEIA, SEAN CONNERY USA CHAPÉU PARECIDO COM O DE INDIANA JONES

  • Não dá para ver a imagem e deixar de lembrar a famosa trilha sonora de Indiana Jones. O chapéu não é de couro, mas o ator Sean Connery, que interpretou o pai de Indiana nas telonas, acompanhou a partida entre Janko Tipsarevic e David Ferrer pelas quartas de final do Aberto dos EUA