Murray supera queda de boné, vence Berdych em duelo externo de namoradas musas e vai à final nos EUA
O britânico Andy Murray superou a desconcentração e consequente perda do primeiro set pela queda de seu boné, venceu o tcheco Tomas Berdych, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2, 6/1 e 7/6 (9/7), e avançou à final do Aberto dos Estados Unidos de tênis.
Murray encara na decisão o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djkovic, segundo colocado do ranking, e o espanhol David Ferrer, quinto.
O escocês, campeão dos Jogos Olímpicos e quarto do mundo, perdeu a concentração no quarto game do primeiro set, quando vencia por 2 a 1, com uma quebra de serviço, e estava no saque.
Murray perdia por 30/40 e fez um ponto em que igualou o game. Mas o boné do escocês caiu antes da definição da jogada, e o árbitro mandou a jogada ser repetida. Os dois tenistas discutiram um tempo na rede, mas o juiz manteve a decisão.
O britânico então sacou novamente com 30/40 e perdeu ponto, que rendeu a igualdade por 2 a 2. Depois disso, esteve fora do jogo e perdeu o primeiro set por 7/5, cedendo mais uma quebra no 12º e decisivo game.
Mas, depois disso, Murray colocou a cabeça no lugar e virou o jogo ao dar um verdadeiro show. Deu bons saques, devoluções que complicaram o saque do rival e esteve bem tanto na rede como no fundo de quadro.
Venceu com facilidades todos sets seguintes, quando aí foi Berdych quem se desconcentrou e propiciou facilidade ao rival.
A partida teve ainda celebridades como os atores Sean Connery e Kevin Spacy. Mas quem chamou a atenção nas arquibancadas foram as namoradas dos dois tenistas, fotografadas a todo momento.
NAMORADAS MUSAS DO LADO DE FORA
Ester Satorova (esq.), namorada de Tomas Berdych, e Kim Sears (dir.), namorada do britânico Andy Murray, deram show nas arquibancadas
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.