Topo

EUA vencem Espanha nas duplas e sobrevivem na Davis; Argentina perde e se complica

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 12h53Atualizada em 15/09/2012 15h24

Os Estados Unidos mantiveram chances de avançar à decisão da Copa Davis de tênis com a vitória no jogo de duplas, neste sábado, no Parque Hermanos Castro, em Gijón, na Espanha.

Os irmãos Bob e Mike Bryan venceram por 3 sets a 1 a dupla Marc Lopez e Marcel Granollers, parciais de 6/3, 3/6, 7/5 e 7/5, e agora a Espanha vence por 2 a 1.

Na sexta, os donos da casa haviam vencido dos dois primeiros jogos, com as vitórias de David Ferrer sobre Sam Querrey e Nicolas Almagro em cima de John Isner.

Agora, a decisão para a vaga na final ficará para o domingo, e os duelos de simples se invertem. David Ferrer encara John Isner, e Nicolas Almagro pega Sam Querrey. Uma vitória classifica a Espanha para a final.

O outro finalista sairá do duelo entre Argentina e República Tcheca. Os tchecos vencem o duelo por 2 a 1 após vitória neste sábado nas duplas, por 3 a 0 (6/3, 6/4 e 6/3).

A Argentina precisa vencer os dois jogos do domingo para chegar à final, enquanto a República Tcheca necessita de apenas uma vitória. Os duelos decisivos serão Juan Martin Del Potro  (ARG) x Tomas Berdych (TCH) e Juan Monaco (ARG) x Radek Stepanek (TCH).

Nos playoffs para assegurar vaga no Grupo Mundial do ano que vem, a Bélgica despachou a Suécia e se classificou com a vitória neste sábado, nas duplas, e abriu 3 a 0. É o único país que já avançou até agora.

O Chile venceu nas duplas e perde por 2 a 1 para a Itália, fora de casa. A Holanda, em casa, venceu nas duplas e perde por 2 a 1 para a Suíça. Israel e Austrália também venceram seus jogos deste sábado e abriram 2 a 1 em Japão e Alemanha, respectivamente.