Topo

Djokovic passa pela estreia em 54 minutos e Murray conta com WO em Xangai

Djokovic passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov na estreia do Masters 1000 de Xangai - AFP PHOTO/Peter PARKS
Djokovic passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov na estreia do Masters 1000 de Xangai Imagem: AFP PHOTO/Peter PARKS

Do UOL, em São Paulo

10/10/2012 07h11

A rodada desta quarta-feira do Masters 1000 de Xangai começou tranquila para dois dos principais favoritos ao título. O sérvio Novak Djokovic, cabeça-de-chave 2, levou apenas 54 minutos para superar o búlgaro Grigor Dimitrov, enquanto o atual bicampeão Andy Murray nem precisou entrar em quadra.

Depois de três dias sem os favoritos em ação, o público chinês poderia ver os três melhores tenistas do mundo em ação. O britânico Murray, porém, contou com WO do alemão Florian Mayer e já está nas oitavas de final.

“Vou treinar de novo. Você nunca sabe se (o WO) é uma coisa boa ou ruim. Eu estava preparado para jogar a partida”, disse Murray ao The Telegraph. Segundo a publicação britânica, Mayer justificou a desistência com dores na costela. Murray aguarda o vencedor do jogo entre o francês Gilles Simon (15) e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

Enquanto Murray ganhou um dia de descanso, Djokovic mostrou o bom ritmo da última semana, em que conquistou o ATP 500 de Pequim. Com quebras de vantagem no início dos dois sets, não teve dificuldades para despachar Dimitrov, atual número 56, por 6/3 e 6/2 em 54 minutos.

Na próxima rodada, o sérvio enfrenta o espanhol Feliciano Lopez, 29º, para quem nunca perdeu em quatro confrontos. Entre os favoritos, o tcheco Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga também avançaram. O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, encerra a programação de jogos desta quarta contra Yen-Hsun Lu, de Taipei.

DJOKOVIC VENCE EM APENAS 54 MINUTOS