Topo

Federer arrasa tenista francês em apenas 55 minutos de partida e vai à semi na Basileia

Roger Federer se estica e rebate a bolinha durante a vitória contra Benoit Paire - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Roger Federer se estica e rebate a bolinha durante a vitória contra Benoit Paire Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 18h14

Com muita tranquilidade, Roger Federer se garantiu na semifinal do ATP 500 da Basileia, "sua casa". Nesta sexta-feira, o suíço atropelou o francês Benot Paire por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-2, em apenas 55 minutos de partida.

A vitória garantiu a Federer, número um do mundo, o direito de duelar com outro francês na próxima fase da competição, neste sábado. Ele irá encarar Paul-Henri Mathieu, que avançou ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0. 

O suíço, que é o atual campeão do torneio na Basileia - venceu o japonês Kei Nishikori na final de 2011, não teve o menor trabalho para vencer os dois sets rapidamente. Ele confirmou todos os seus games de saque no duelo, e ainda conseguiu quebrou diversas vezes o rival.

Na primeira parcial, Paire saiu na frente ao ganhar seu game de serviço. Na sequência, Federer confirmou seu saque por duas vezes e quebrou o rival, abrindo 3 a 1. O francês diminuiu para 3 a 2 no quinto game, mas parou por ali. Federer ganhou todos as três disputas seguintes e abriu 1 a 0 na partida. 

O segundo set começou com o líder do ranking sacando e, de cara, abrindo 1 a 0. A facilidade foi tamanha que o suíço abriu 4 a 0 rapidamente, e encaminhou a tranquila vitória, para delírio de seus torcedores. Benot Paire tentou se recuperar no quinto game, ganhou e diminuiu o tamanho do prejuízo. Mas não bastou. Federer apenas se dedicou a ganhar seus games de saque e vencer a partida com tranquilidade.