Topo

David Ferrer aproveita cansaço de Berdych e deixa decisão da Davis para 5º jogo

David Ferrer bateu Tomas Berdych e evitou o título da República Tcheca na Davis - EFE/EPA/FILIP SINGER
David Ferrer bateu Tomas Berdych e evitou o título da República Tcheca na Davis Imagem: EFE/EPA/FILIP SINGER

Do UOL, em São Paulo

18/11/2012 12h35

A definição de quem ficará com o título da edição de 2012 da Copa Davis ficou para o quinto e último jogo. Neste domingo, o espanhol David Ferrer, atual número cinco do mundo, não teve trabalho para superar o esgotado Tomas Berdych, da República Tcheca, e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 7-5.

Com isso, empatou a série final em 2 a 2 e deixou para Nicolás Almagro e Radek Stepanek decidirem logo em seguida quem fica com o título da Copa Davis deste ano.

Além de ter disputado o ATP Finals na semana passada, Berdych teve na sexta-feira uma batalha de quatro horas de duração na vitória sobre Almagro. Neste sábado, jogou mais quatro sets no duelo de duplas que duraram 3h20min.

Com este cansaço de Tomas Berdych, David Ferrer passeou em quadra desde o primeiro game, e logo no segundo conseguiu quebrar o serviço do anfitrião. A superioridade seguiu, e o primeiro set terminou em 6-2 a favor do espanhol.

No segundo set, mais duas quebras de David Ferrer, e 6-3 no placar. Porém, o que parecia, ficou mais complicado no terceiro set. Empurrado pela torcida, Tomas Berdych reagiu, chegou a fazer 5 a 4, mas o espanhol voltou a crescer na partida e fechou o set em 7-5.