Topo

Djokovic não escapa de passistas, cai no samba e tira "casquinha" após jogo com Guga

Djokovic dançou hit de Michel Teló, mas se esbaldou com samba ao lado de passistas - AP Photo/Felipe Dana
Djokovic dançou hit de Michel Teló, mas se esbaldou com samba ao lado de passistas Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2012 06h04

O Maracanãzinho virou Sambódromo na noite deste sábado, após jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Novak Djokovic. Integrantes da escola de samba Grande Rio invadiram a quadra de saibro para dar o toque final da vitória do brasileiro por 2 sets a 0 e foram para cima do melhor tenista do mundo. Em um primeiro momento, o sérvio não entendeu a situação e mostrou timidez com o batuque. Logo em seguida, mostrou o desembaraço de sempre para aproveitar a situação. Ao lado das passistas, que o cercaram, o atleta caiu na dança e tirou “casquinha” das moças, que usavam trajes mínimos.

Companhia de Djokovic após a partida para elogios mútuos e agradecimentos, Guga tratou de sair de fininho para escapar do ataque de quatro mulatas. O sérvio até tentou fugir, mas foi pego e acabou junto da bateria em um trenzinho com as meninas. Mesmo sem nenhuma intimidade com o samba, ele tentou acompanhar. Em um momento, decidiu ficar de joelhos para observar a dança das quatro moças. Djoko não evitou situação inusitada: os bumbuns das passistas acertavam o seu rosto durante o rebolado.

GUGA É IMITADO POR DJOKOVIC EM JOGO

  • Marcelo Sayão/EFE

    O jogo entre Gustavo Kuerten e Novak Djokovic foi uma verdadeira festa para os torcedores que foram ao Maracanãzinho na noite deste sábado. Os dois tenistas entraram em quadra em clima descontraído e deixaram a partida de tênis em segundo plano. Com direito a imitação de Guga, crianças em quadra, dancinha e até cena inusitada que não estava no script – bolada na cabeça do juiz –, o atual número 1 do mundo roubou a cena. Guga entrou no clima e, com desenho de coração na quadra, arrancou aplausos. O brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (11-9) e 7-5.

Bem-humorado, o tenista soltou sorrisos ao ficar cercado pelas meninas. Sem a companhia do estafe que o segue de perto desde a sua chegada ao Rio de Janeiro – na sexta-feira –, o sérvio pegou tamborim e acompanhou a bateria dentro da quadra do Maracanãzinho.

Djokovic conseguiu arrastar um dos seus somente minutos depois. Petkovic entrou na roda e também tentou dançar com as mulatas. O ex-jogador do Flamengo foi um dos principais responsáveis pela visita do número 1 do mundo ao Brasil.

Longe do samba, Guga só estava concentrado nas dores que sentia após o jogo. O brasileiro deu sinais de incômodo durante a vitória com parciais de 7-6 (11-9) e 7-5 ao colocar a mão nas costas em vários momentos. “Vou ficar dois, três dias sem conseguir andar. O resultado não elimina a importância dessa sensação fantástica que eu vivi aqui hoje. Acho que conseguimos divertir as pessoas e mostrar um excelente nível de jogo”, destacou o ex-tenista.

Apesar do cansaço de Guga pelo jogo e de Djokovic pelo requebrado com as passistas, os astros têm mais um desafio neste domingo. Ao lado de Petkovic, Zico, Romário, Renato Gaúcho e Bebeto, eles irão participar de um jogo de futebol no Engenhão, a partir das 15h. O duelo será a preliminar do jogo entre Fluminense e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.