Topo

Bellucci reclama da arbitragem após derrota de virada para argentino em SP

Bellucci perdeu para Guido Pella, 124 do mundo, em estreia nas Finais do Challenger - Wander Roberto/Divulgação/Inovafoto
Bellucci perdeu para Guido Pella, 124 do mundo, em estreia nas Finais do Challenger Imagem: Wander Roberto/Divulgação/Inovafoto

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

28/11/2012 06h03

Diante da torcida no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, Thomaz Bellucci perdeu de virada para o argentino Guido Pella, número 124 do mundo, em sua estreia no torneio que reúne os oito melhores do circuito secundário da ATP, o Challenger. O brasileiro admitiu que ficou nervoso no final do jogo, quando reclamou de algumas marcações da arbitragem.

“Teve umas duas ou três bolas que foram fora, claramente. Até perguntei para o técnico dele, e ele falou que foi fora. O cara deu boa... Acontece, né. Tem dias que erram para o seu lado”, comentou Bellucci ainda no vestiário, após se recompor de 2h52 de correria em quadra. Ele começou ganhando por 6 a 4, mas perdeu no tie-break do segundo set e levou 7 a 5 no terceiro.

“Não consegui manter o ritmo, acabei caindo muito o ritmo no segundo set, não joguei bem depois e acabei perdendo muitas chances. Fiquei um pouco irritado, um pouco frustrado, não estou ainda 100%. Vim das férias e não tive muito tempo para entrar em jogo, mas acho que tem que olhar para a próxima partida, porque que ainda tenho chance de me classificar”, declarou o brasileiro.

Bellucci admitiu que jogou com dores na mão esquerda, justificando as ataduras que usou em quadra. Disse que isso não interferiu em seu desempenho, mas reconheceu que o seu serviço esteve abaixo da média: “Não saquei bem, não estava sentindo muito bem a bola para sacar, e infelizmente não estava em um bom dia hoje”.

Agora, o número 33 do mundo ficou na penúltima posição do grupo, e avisou que a vaga na semifinal ficou difícil. Ele entrou como favorito ao título. “Não sei se depende de mim mais, mesmo se ganhar os dois jogos eu não sei se me classifico. Não é fácil ir dormir às três da manhã para jogar no dia seguinte de novo, vamos ver. Não sei se vou estar 100% de novo, mas vou dar o meu máximo”, explicou Bellucci por volta da uma da manhã no vestiário do ginásio.

Guido Pella falou ainda na quadra, e estava animado após a vitória sobre o brasileiro. “Esse foi um torneio que esperei o ano inteiro, vim muito focado para cá. No começo do jogo, senti muito o alto nível do tênis do Bellucci. Demorei a me encontrar, mas quando percebi que era possível virar, fui para cima, vi que ele ficou nervoso a partir do terceiro set e me aproveitei disso”, afirmou o argentino de 22 anos.